Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Autorregulação: Susep apresenta novidade

Os corretores de seguros já podem enviar para a Susep os seus questionamentos sobre a desregulamentação, através do endereço: http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/tire-suas-duvidas-sobre-a-resrregulamentacao-de-corretores

Além de criar esse espaço para esclarecer dúvidas de profissionais do mercado de seguros ou dos consumidores, a Susep está disponibilizando um canal para informações a desburocratização da atividade de corretagem de seguros, a autorregulação e as entidades certificadoras, bem como a fiscalização sobre as seguradoras.

Composto por 21 perguntas, esse FAQ pode ser acessado no seguinte endereço:http://www.susep.gov.br/menu/autorregulacao-do-mercado-de-corretores-perguntas-e-respostas

Nesse espaço, a Susep explica, por exemplo, que após a edição de MP 905/19, acabou a necessidade de habilitação e registro dos corretores pela Susep. “Isto diminui a burocracia para atuação como corretor e facilita a entrada de novos profissionais neste mercado de trabalho. Agora, o setor pode se autorregular, usando certificadoras e autorreguladoras, o que trará mais eficiência e liberdade ao setor de seguros”, acentua a autarquia.

Além disso, a autarquia destaca que “qualquer pessoa pode ser corretor de seguros”, mas ressalta que, junto com o CNSP irá editar normas que estabelecerão critérios mínimos de qualificação para o exercício da atividade de corretor.

A Susep também garante que não serão reduzidos os “empregos dos corretores de seguro”. De acordo com a autarquia, a expectativa é que, com as medidas que estão sendo adotadas, “o setor de seguros cresça e surjam mais corretores no mercado, especialmente porque a certificação do corretor poderá ser obtida de diversas formas diferentes e em diversas instituições”.

A autarquia também assegura que a profissão “não acabou”, pois a atividade de corretor de seguros continua prevista no Código Civil, artigos 722 a 729. Frisa ainda que novas resoluções do CNSP vão estabelecer critérios para o exercício da atividade, como as que estão em consulta pública.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS