Brasil,

Pesquisa global revela as cinco tarefas administrativas "mais odiadas"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Lemos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa global revela as cinco tarefas administrativas "mais odiadas"

• Preenchimento de dados é o trabalho feito no computador mais detestado do mundo

• Trabalhadores desperdiçam mais de 40% de seu dia em processos administrativos digitais manuais

• Mais de 75% dos entrevistados afirmam que os trabalhadores não deveriam gastar tempo com serviços que podem ser automatizados

• No Brasil, administração digital como um todo afeta mais as mulheres, que acumulam 3,5 horas por dia nessas atividades

Um estudo global encomendado pela Automation Anywhere , líder em Automação Robótica de Processos (RPA, na sigla em inglês), com mais de 10 mil trabalhadores administrativos em 11 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México, Reino Unido e Singapura) revela que passam, em média, mais de três horas por dia realizando tarefas manuais e repetitivas no computador que não fazem parte de suas atribuições principais e estão sujeitas a erro humano.

A pesquisa, realizada pela OnePoll, investigou o tempo gasto com tarefas administrativas digitais manuais e repetitivas, bem como as opiniões sobre elas na empresa moderna. Novos dados mostram que quase metade dos profissionais entrevistados que opinaram acha a administração digital chata (47%) e uma subutilização de suas habilidades (48%), enquanto a maioria disse que esse tipo de serviço atrapalha a realização do trabalho principal (51% no total, chegando a 80% na Índia) e reduz sua produtividade como um todo (64%). Mais da metade (52%) dos participantes millennials acredita que seria mais produtiva se tivesse menos tarefas administrativas, um pouco acima da média geral, 48%.

"Houve um momento, não muito tempo atrás, em que a tecnologia no local de trabalho era vista como libertadora", afirma Shelly Kramer, analista principal da Futurum Research. "A era dos PCs livrou os

trabalhadores de processos rígidos, dando a cada um de nós controle sobre nosso próprio fluxo de trabalho. Mas houve uma inversão e, hoje, essas tarefas viraram um fardo significativo. Se você trabalha em um escritório, provavelmente sua produtividade e sua felicidade são substancialmente prejudicadas por precisar ser responsável por tarefas administrativas realizadas manualmente no computador que poderiam facilmente ser automatizadas e absorvidas no dia a dia."

Preenchimento de dados é a tarefa mais odiada do mundo

No topo da lista das tarefas mais odiadas está o preenchimento de dados em geral, como a inserção de dados manualmente em um computador ou em outro dispositivo. Na sequência, é possível encontrar o gerenciamento de tráfego de e-mails e organização de arquivos em pastas digitais, tais como documentos, planilhas, imagens ou PDFs. Completando o ranking das cinco tarefas mais detestadas, estão as tarefas de compilar relatórios de TI e de sistemas de software e gerenciamento de faturas.

A pesquisa revelou que as três mais odiadas também são as três tarefas administrativas com as quais os trabalhadores afirmam gastar mais tempo no dia a dia. No entanto, atualmente há centenas de robôs de software (bots) que podem realizar muitas dessas tarefas administrativas manuais.

Existe bot para isso

Hoje, mais de 700 bots disponíveis na Bot Store da Automation Anywhere realizam muitas das tarefas mais odiadas segundo o estudo e reduzem o tempo que as organizações gastam com elas. Com o expediente de 8 horas sendo a norma padrão global, o trabalhador comum perde 60 horas por mês com tarefas facilmente automatizáveis.

Ao empregar uma força de trabalho digital e automatizar essas tarefas repetitivas, os trabalhadores receberiam de volta um quarto de seu tempo de trabalho anual (4,5 meses) para focar trabalhos mais importantes, aumentando a produtividade e o valor do negócio como um todo.

A nova pesquisa também foca o impacto na felicidade do empregado fora do escritório. Quase metade (49%) dos entrevistados afirmou que serviços administrativos digitais simples muitas vezes os impedem de sair do trabalho no horário, indicando que impactam sua vida pessoal. Isso é um problema maior para os homens, com 54% deles tendo dificuldade para sair no horário, contra 43% das mulheres, situação que prevalece no Reino Unido e em Singapura, segundo o levantamento.

A administração digital como um todo, porém, afeta mais as mulheres - em média, elas acumulam 3,4 horas por dia nessas tarefas manuais "odiadas", contra 2,8 horas dos homens. A média geral nos EUA é de 2,9 horas por dia, e, no Brasil, na Coreia e no México, esse tempo sobe para mais de 3,5 horas por dia. Esse número é o mesmo para funcionários do setor público em todos os países pesquisados, o que mostra que o serviço público é o setor com maior carga de trabalho administrativo. As expectativas dos trabalhadores nesse sentido são apontadas no levantamento, com 69% dos entrevistados do setor público pedindo tecnologias de automação que se auto gerenciem sem tanto esforço manual.

Os trabalhadores de hoje estão aceitando a automação para eliminar processos manuais

Quase todos os entrevistados afirmaram acreditar que a automação poderia facilmente eliminar tarefas administrativas digitais manuais e repetitivas que não são o foco de seu trabalho (85%) e acham que seriam mais felizes com essa mudança (88%). Com o tempo liberado, afirmam que poderiam desempenhar melhor seu trabalho principal, melhorar a produtividade em seu departamento e buscar oportunidades de aprender novas habilidades.

Trabalhadores veem a transição para a automação como responsabilidade do empregador

A maioria esmagadora (87%) dos trabalhadores administrativos que deram opinião gostaria que seus empregadores automatizassem mais processos manuais e repetitivos das empresas. Mais da metade (55%) afirmou que consideraria pedir demissão se essa carga administrativa manual se tornasse muito pesada, enquanto 85% deles se sentiriam atraídos a trabalhar em uma empresa que investisse em automação para reduzir tarefas administrativas digitais repetitivas.

"A pesquisa é clara. A produtividade e a motivação do trabalhador são impactadas negativamente pelo volume de processos administrativos manuais e repetitivos que caracterizam seu dia de trabalho", afirma Stephen DeWitt, diretor executivo de estratégia da Automation Anywhere. "Liberar os profissionais a focarem em tarefas de maior valor é a principal promessa de uma força de trabalho digital. As empresas que aceitarem isso imediatamente terão uma vantagem competitiva em produtividade dos funcionários e um aumento enorme na capacidade de atrair e reter talentos valiosos", completa DeWitt.

Interact with Automation Anywhere:

• Visit our website: http://www.automationanywhere.com/

• Check out our monthly webinar series BotVisions :
http://www.automationanywhere.com/company/webinars

• Follow us on Twitter: @ AutomationAnywh

• Explore with us on Instagram: http://www.instagram.com/automation_anywhere/

• Connect with us on LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/automation-anywhere

Sobre a pesquisa

A Automation Anywhere contratou o grupo de pesquisa independente OnePoll para realizar 10.500 entrevistas com trabalhadores administrativos em 11 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México, Reino Unido e Singapura) ao redor do mundo durante o segundo semestre de 2019. Os entrevistados representaram uma variedade de grupos demográficos, níveis hierárquicos, setores econômicos e portes de empresas.

Sobre a Automation Anywhere

A empresa é líder em robotic processs automation (RPA) e a plataforma mais utilizada, no mundo, pelas organizações na construção de workforces digitais inteligentes. A solução de nível empresarial da Automation Anywhere é um software de robôs que trabalham lado a lado com as pessoas para realizar grande parte do trabalho repetitivo, nos mais variados setores, combinando sofisticadas tecnologias analíticas RPA, Inteligência Artificial e incorporadas. Mais de 1.400 organizações usam a solução habilitada por Inteligência Artificial para gerenciar e escalonar processos de negócios mais rapidamente, com taxas de erro quase nulas, enquanto reduzem drasticamente os custos operacionais. A Automation Anywhere fornece tecnologia de automação para as principais empresas de serviços financeiros, seguros, saúde, tecnologia, manufatura, telecomunicações e logística em todo o mundo. Para mais informações, visite www.automationanywhere.com e siga-nos no Twitter: @AutomationAnywh.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar