Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Engajamento de CEOs em desafios de impacto global conquista apoio de investidores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Francine Vechio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Levantamento realizado pela EY, em parceria com a Forbes Insight, aponta que investidores e diretores acreditam na importância e apoiam o papel mais ativo do CEO em questões politicamente complexas

Segundo o CEO Imperative Study 2019, realizado pela EY, mais de dois terços (67%) dos CEOs das maiores empresas do mundo afirmam que devem assumir, nos próximos cinco a dez anos, posicionamentos públicos sobre questões politicamente complexas relacionadas a desafios globais, como segurança cibernética, desigualdade de renda e desemprego relacionado à transformações tecnológicas. A pesquisa contou com a participação de aproximadamente 200 CEOs globais e 100 diretores independentes, além de 100 investidores institucionais de empresas multinacionais com pelo menos US $ 100 bilhões em ativos sob gestão.

De acordo com a pesquisa, 57% dos CEOs, 63% dos diretores e 54% dos investidores acreditam que para as grandes empresas é mais interessante que os CEOs assumam um papel mais ativo nos desafios globais e que 76% dos diretores e 79% dos investidores provavelmente apoiariam a decisão do CEO. Além disso, a maioria dos CEOs (57%) veem mais oportunidades do que riscos em enfrentar os desafios globais e quase metade dos conselheiros (49%) e investidores (42%) apoiam essa visão.

Para Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, o papel do CEO deve se expandir para além dos objetivos relacionados aos negócios tradicionais se as empresas quiserem ampliar seus negócios, já que estamos em um mundo em constante transformação. “A maioria dos investidores e membros do conselho - assim como os clientes - esperam que os CEOs desempenhem um papel maior na abordagem dos desafios globais, tornando-se um imperativo de crescimento”, afirma Vieira.

Além disso, 60% dos investidores relatam apoiar investimentos de longo prazo para enfrentar desafios globais, mesmo quando o desempenho de curto prazo pode ser reduzido. A postura e as ações das empresas em desafios globais é um critério de investimento cada vez mais importante, com mais da metade (55%) afirmando que o ativismo de CEOs tem sido frequente, enquanto 35% dos investidores afirmam que os desafios globais têm sido ocasionalmente levado em consideração para decisões de financiamento nos últimos dois anos. Entretanto, 83% dos investidores dizem que as ações corporativas em desafios globais se tornarão um dos fatores mais importante nas tomadas de decisões nos próximos cinco anos.

O estudo conclui que tanto os CEOs quanto diretores e investidores reconhecem que têm um papel fundamental junto com o setor público na abordagem de desafios sociais em busca de crescimento sustentável.

Sobre a EY

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Presente em mais de 150 países, tem o propósito de construir um mundo de negócios melhor. Nossos insights e serviços ajudam a criar confiança nos mercados de capitais e nas economias ao redor do mundo. No Brasil, formamos um time de cinco mil profissionais e temos escritórios em 12 cidades. Com o centro de inovação colaborativa wavespace™, o Cybersecurity Center e o Analytics Hub, a EY está preparada para apoiar as empresas na transformação digital e nos movimentos de disrupção da Indústria 4.0.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar