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Confira dicas para multiplicar suas vendas no Natal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
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Elo7 incentiva os pequenos produtores e orienta para que tenham um fim de ano lucrativo

O final do ano é a época mais esperada pelos lojistas, pois é em Novembro e Dezembro que a busca por presentes, itens de decoração e diversas outras categorias de produtos aumenta. É o período de vendas mais aguardado do ano e o mais importante para o ramo do varejo.

Para ajudar os pequenos empreendedores, o Elo7 , marketplace de produtos criativos, separou algumas sugestões para alavancar as vendas e não perder oportunidades.

1. Mais por menos

Por praticidade, muitas pessoas optam por compra mais de um mesmo item para presentear. Por isso, promoções do tipo "compre 3 e leve 4" são uma ótima estratégia para aumentar suas vendas. Com isso, você incentiva a compra de mais itens, aumenta seu lucro e o cliente consegue presentear muito mais pessoas.

2. Kits para presentear

Quem não gosta de ganhar uma caixa recheada de presentes? Se você vende produtos variados em sua loja, estude a opção de oferecer kits de produtos. Você pode incluir no kit produtos que são muito buscados junto com outros que estão em seu estoque há um tempo. Com essa ação, você consegue girar o estoque e oferecer um produto diferenciado aos clientes.

3. Divulgação certa

Nessa época do ano, a grande maioria das compras são presentes. E para que você tenha mais chances de concretizar vendas, é importante analisar quais produtos têm maior chance de venda em sua loja. Confira seus pedidos dos anos anteriores e analise quais foram aqueles que mais tiveram saída. Centralize sua divulgação em canais que seu público já conhece e se identifica. Foque em posts com conteúdo relevante, com dicas de produtos e anúncios de promoções. Se você não possui esses dados, uma dica é: evite vender itens muito específicos, pois eles costumam ser menos comprados como presentes.

4. Prazo de entrega

Se você trabalha com produtos personalizados ou por encomenda e precisa de tempo para ser confeccioná-los, isso precisa ser levado em consideração na hora de fechar uma venda. Afinal, se seu cliente compra um produto para presentear alguém no Natal, é importante ter certeza que ele chegará dentro do prazo para evitar qualquer transtorno. Inclua essa informação na descrição do produto. Como imprevistos podem acontecer, como atraso dos Correios, evite definir um prazo muito apertado. Sempre deixe uma margem de folga e surpreenda seu cliente ao enviar o pedido antes do prazo, se possível.

5. Disponibilidade

Nessa época a ansiedade dos clientes tende a aumentar com as compras e a correria de final de ano. Por isso, procure ficar atento às mensagens dos clientes e responder em até 1 hora. Se possível, peça ajuda de alguém que esteja disponível para responder às dúvidas. O volume de mensagens tende a aumentar com a proximidade do Natal e os clientes devem ser informados de todas as etapas de produção e envio do pedido.

O Elo7 busca enaltecer sempre a importância de um empreendedor que está preparado e focado em suas metas de final de ano. "Ao entregar um serviço de boa qualidade nessa época, você também pode conquistar um cliente para vendas durante todo o ano. Depois de se esforçar tanto em suas campanhas para vender mais no Natal, não deixe todo esse trabalho de lado. É fundamental investir no pós-venda e em um bom atendimento", informa Carlos Curioni, CEO do Elo7.

Sobre o Elo7

Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Atualmente, o site possui 120 mil vendedores ativos em 3.7 mil cidades de todo o Brasil, além de 230 milhões de pageviews, 21 milhões de visitantes ao mês e 7 milhões de produtos anunciados.


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