Verticalização traz vantagens para clientes com planos de saúde
Operadora de saúde do Distrito Federal procura proporcionar o melhor atendimento juntamente com a verticalização investindo em redes próprias
Para manter e assegurar o melhor atendimento na área de saúde, com o intuito de reduzir custos, as operadoras de planos de saúde começaram a passar a investir em redes próprias de atendimento. O movimento de verticalização da saúde tem estimativas de mercado que apontam o crescimento médio de organizações desse tipo, que gira em torno de 15% a 20%, conforme os dados da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge).
Segundo pesquisa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 40% dos planos médicos do Brasil já ofereciam hospitais e laboratórios próprios. O levantamento demonstra que o movimento já ganha força pelo país. O investimento em rede própria para atendimento é formado por hospitais, ambulatórios e centro de exames laboratoriais, que representam 80 % das opções de serviço ofertadas aos clientes.
Nos últimos anos, muitas empresas de saúde vêm investindo em modelos, que buscam a integração vertical. É o caso da Saúde Sim, operadora que tem se destacado no Distrito Federal. “O modelo da verticalização propicia um controle muito maior e mais eficiente nos custos dos serviços que ofertamos. E isso é o que garantirá a longevidade de qualquer plano de saúde que consiga implementar a mesma de forma bem eficiente. A verticalização é o melhor caminho que as operadoras de saúde podem escolher, para inclusive atender de forma mais eficaz, os seus beneficiários”, disse a diretora da Saúde Sim, Luciana Rodriguez.
Este modelo está em crescimento e, cada vez mais, deve se aproximar de um sistema integral de saúde, focado na prevenção de doenças, e não apenas na atenção curativa. Com a verticalização as operadoras reduzem significativamente a demanda por alguns serviços nos hospitais.
“O que queremos é que o nosso cliente tenha a tranquilidade na resolução de suas demandas de saúde, com um atendimento de qualidade”, disse Luciana.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário