Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba quais habilidades mais fizeram sucesso no mercado em 2019

Lista com as habilidades mais procuradas em 2019 Lista com as habilidades mais procuradas em 2019

Levantamento inédito feito pela Revelo aponta os profissionais mais procurados pelas empresas esse ano

Não é novidade para ninguém que as carreiras voltadas para tecnologia são as que estão chamando mais a atenção do mercado nos últimos anos. Mas, quais foram os profissionais mais requisitados em 2019? Um levantamento feito pela Revelo , plataforma de recrutamento digital que tem mais de 7 mil empresas cadastradas, mostrou esse ranking e fez uma comparação com 2018.

As carreiras analisadas foram: desenvolvedor, design, marketing online, business intelligence, tecnologia da informação e finanças. De acordo com Adriana Ferreira, Gerente de Sucesso do Cliente da Revelo, é possível observar uma movimentação de mercado. "Profissionais de desenvolvimento com qualificação em Java tiveram, por exemplo, o dobro de requisições de um ano para outro. Já a área de finanças foi a que sofreu mais alterações, habilidades específicas relacionadas a contas a pagar e receber e conciliação bancária, que não apreciam em 2018, passaram a integrar o ranking neste ano", pontua.

Após períodos turbulentos na economia do país, resultado positivo do PIB no terceiro trimestre gera uma onda de expectativas para retomada das contratações em 2020. Mas, é preciso se qualificar para entrar no páreo das melhores vagas. De acordo com um levantamento realizado pela norte-americana Korn Ferry, o próximo ano vai ser marcado por uma carência de quase 2 milhões de pessoas para postos especializados no meio digital.

"O que observamos é que, apesar do alto índice de desemprego no país, a camada de profissionais que são altamente qualificados e operam em cargos de liderança é menos impactada pela estremecimento da economia. O efeito, na verdade, é contrário: as empresas sentem dificuldade de encontrar mão de obra especializada", finaliza.

Sobre a Revelo

Diferentemente dos sites de empregos, na Revelo não são os profissionais que têm que se candidatar às vagas oferecidas. Eles passam por um processo seletivo na plataforma e os aprovados ficam disponíveis em um marketplace online para as empresas assinantes. O objetivo da Revelo é transformar o mercado de recrutamento e seleção, buscando oferecer as melhores oportunidades para que talentos únicos dêem um salto em sua carreira. Com uma experiência superior e ajuda de Inteligência Artificial, a Revelo consegue atrair candidatos que não seriam encontrados nos modos tradicionais. Entre os principais clientes da Revelo estão: Banco Itaú, Ambev, Stone e Grupo XP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS