Brasil, 21 de Janeiro de 2020

Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participa de audiência pública

Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participa de audiência pública Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participa de audiência pública

Nesta quarta-feira (11), o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participou da audiência pública ‘Acessibilidade e mobilidade urbana, com foco no envelhecimento humano’, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, foram discutidos os aspectos e a importância das políticas públicas para o alcance de um envelhecimento ativo e saudável.

O município de Palmas, no Tocantins, foi objeto de estudo de caso e o curso Gestão Pública da Longevidade (GPL), iniciativa desenvolvida pelo Instituto, foi um dos projetos apontados como destaque para o desenvolvimento de políticas públicas em prol da pessoa idosa nesta cidade.

“É fundamental que os gestores públicos sejam capacitados para diagnosticarem a preparação de suas cidades para a longevidade. O projeto Gestão Pública da Longevidade (GPL) tem como objetivo apresentar metodologias e processos que serão aliados na inovação para aprimorar a governança municipal voltada para essa parcela da população”, conclui Henrique Noya, diretor executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

Notícias ::

Mais Itens ::