Brasil,

Udemy faz cinco previsões para o treinamento de profissionais em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Udemy
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Estudo da plataforma de cursos online indica como as empresas deverão ensinar novas habilidades para os seus colaboradores no próximo ano

O mundo do trabalho está sendo cada vez mais transformado pela tecnologia, não há dúvidas. Por exemplo, com a inteligência artificial, os computadores já conseguem realizar as mesmas tarefas que os seres humanos – e com mais eficiência. Já com os robôs, quem trabalha em fábricas ou com outros trabalhos manuais está sendo substituído. Mas o que profissionais e empresas podem fazer para encarar essas mudanças?

De acordo com o “2020 Workplace Learning Trends Report: The Skills of the Future”, estudo feito pela plataforma de cursos online Udemy, tanto profissionais quanto negócios precisarão se transformar. “As empresas vão ter que reavaliar quais habilidades os seus funcionários precisam de fato possuir e treiná-los para tal”, afirma Sergio Agudo, diretor de negócios da Udemy para a América Latina.

O estudo faz cinco previsões sobre como os profissionais deverão ser treinados para o trabalho em 2020. Essas conjecturas são inspiradas em como algumas companhias inovadoras estão preparando os seus colaboradores para lidar com temas como inteligência artificial, robótica e computação na nuvem. São elas:

1. Mapear habilidades para planejar contratações e treinamentos

O mapeamento de habilidades nada mais é do que uma representação visual de que competências um profissional precisa possuir para realizar determinada função. Para isso, é feita uma comparação com as habilidades que os outros funcionários da empresa já possuem. É um exercício que ajuda os profissionais de RH a identificarem lacunas de habilidades.

Isso é importante porque, para muitos dos empregos do futuro, não há candidatos com todas as habilidades necessárias – as empresas terão que treinar pessoas para ocupar essas funções.

2. Criar “escolas de competências” para treinar colaboradores em temas específicos

As “escolas de competências” são programas ou encontros recorrentes a que os funcionários comparecem para desenvolver habilidades específicas para trabalharem em certas áreas ou estratégias de negócios. Um exemplo é uma “escola de competência” de inteligência artificial para funcionários de uma empresa de tecnologia que não trabalha como o tema, mas que trabalha com temas correlatos.

Essa iniciativa evita que a empresa precise contratar um novo colaborador de uma hora para outra se um dia precisar de alguém que entenda do assunto.

3. Criar comunidades online de aprendizado e prática

No mundo da programação, isso já é uma realidade. Quando um programador tem algum problema com um código, ele recorre a um fórum online e outras pessoas ajudam a achar o que está errado. Assim, o problema se resolve de maneira rápida e eficaz.

A ideia é que as empresas criem essas comunidades online de aprendizado e prática para os seus funcionários como complemento às “escolas de competências”.

4. Mudar radicalmente a forma como o departamento de RH lida com ensino e desenvolvimento

A experiência do aluno/funcionário precisa ser otimizada nas empresas. Recursos avançados como inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e chatbots deverão ser adicionados aos treinamentos oferecidos pelas equipes de RH das empresas.

A perspectiva é animadora. Hoje, apenas 5% das empresas dizem usar inteligência artificial para o treinamento dos seus colaboradores. No entanto, 26% das empresas que ainda não usam dizem planejar usar no futuro próximo.

5. Construir um mercado interno de talentos

Os profissionais não deverão mais ter funções fixas nas empresas. Em vez disso, eles deverão ser selecionados para projetos específicos de acordo com as suas habilidades. Dessa forma, poderão participar de inúmeros projetos diferentes (e ocupando funções diferentes) ao longo de um ano.

Sobre a Udemy:

Com a missão de melhorar vidas através da aprendizagem, a Udemy é o destino para aprendizado online que ajuda estudantes, empresas e governos a adquirir as habilidades necessárias para competir na economia atual. Mais de 40 milhões de estudantes estão dominando novas habilidades por meio de instrutores especializados, ensinando mais de 130.000 cursos online em assuntos que vão desde Javascript e Ciência de Dados até Photoshop e Python. Para as empresas, a Udemy for Business oferece uma plataforma de treinamento e desenvolvimento dos funcionários com acesso a mais de 3.500 cursos, avaliação do aprendizado dos funcionários e a possibilidade de hospedar e distribuir conteúdos das próprias empresas. A Udemy for Government foi desenvolvida para capacitar os trabalhadores e prepará-los para os empregos do futuro. A Udemy é uma empresa privada e está sediada em San Francisco, Califórnia, com escritórios em Denver, Brasil, Índia, Irlanda e Turquia.

Além disso, a Udemy está presente em português nos seguintes canais:
Facebook: @UdemyBrasil
Twitter: @Udemy_Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar