Brasil,

O desafio de engajar um público especialista em marketing digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Bacelar
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Por Alexandra Avelar*

Quando pensamos em organização de eventos surgem algumas dúvidas. Qual o tema central? Quem serão os convidados? Onde fazer? Qual o tempo de duração? São tantas questões que não caberiam em um parágrafo. Para quem trabalha com marketing digital e precisa organizar um encontro sobre o tema, voltado justamente para o público que entende do assunto, aparece uma nova pergunta: Como engajar esses profissionais para que fiquem interessados no que for apresentado e saiam de lá com a sensação de que podem colocar as mãos na massa para fazer a diferença?

Juntei o time e começamos a ter diversas ideias, mas na minha cabeça pensava em como motivar essas pessoas em mostrar resultados que comprovem a potência em comunicação que são as redes sociais. O time de dados já levantava as principais informações do Brasil, quem mais engaja, onde e com o quê. Olha, uma tendência aqui! Que interessante isso, as empresas estão postando menos nas páginas próprias e utilizando mais influenciadores. Eles são a chave, os responsáveis pela movimentação e interesses das audiências, que se tornaram mais exigentes.

A tecnologia é uma importante aliada, andamos de mãos dadas, acredito que para um bom funcionamento do trabalho é necessário haver o fator tecnologia e humano juntos, para assim compreender o que faz sentido naquele contexto. Assim, podemos ver que hoje o Instagram superou o Facebook em volume de engajamento e para anunciar o lançamento de algum produto, o Twitter deve ser a menina dos olhos das marcas, pois a quantidade de produção de conteúdo é constante para temas atuais.

Depois de diversos brainstorms, local definido, longas reuniões aqui e na matriz em Praga, vamos aos convites dos palestrantes. Queremos impactar os espectadores e tornar o evento algo fixo no calendário das grandes empresas nos próximos anos. Depois de conversar com as mulheres - que neste ano viriam em peso, ainda bem! - para entender qual seria o direcionamento, pude perceber o impacto do storytelling. Ele muda o rumo do que compartilhamos e isso impacta as pessoas. Elas querem ver o que é, como é e de que forma algo interfere na vida delas, além de, claro, receber recomendações.

O que podemos esperar para o futuro? O marketing de influência ainda será um importante braço nas ações? Sim. Com formatos que não ficam nas fotos e vídeos - oi, Instagram Stories e Lives! Facebook é coisa do passado? Que nada, ele converte e muito! Mas o queridinho do momento é mesmo o Instagram - o irmão prodígio da família. Influenciadores em todos os lugares, se mostrando como chave para engajar. E o que mais podemos esperar? Muito conteúdo.

Com isso, respiro fundo, penso em tudo e olho para o auditório cheio e a luz em mim:

- Boa tarde, eu sou Alexandra Avelar, Country Manager. Bem-vindos ao Socialbakers Engage 2019.

* Alexandra Avelar é Country Manager da Socialbakers, com quase 20 anos na indústria de tecnologia com uma sólida experiência em marketing e vendas na América Latina


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar