Brasil, 23 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

Divulgados os vencedores do IX Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

pixabay pixabay

Anúncio aconteceu durante o Seminário "Transformação Digital na Saúde", que contou com palestras de renomados especialistas sobre telessaúde e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

A coordenação do IX Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar, promovido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), divulgou nesta manhã (11/12) os vencedores da edição 2019. A premiação destacou os melhores trabalhos acadêmicos com foco em saúde suplementar no Brasil durante o seminário "Transformação Digital na Saúde", realizado no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

"O Prêmio IESS é muito importante para atrair acadêmicos para a área da saúde e especificamente para a saúde suplementar, fomentando a produção de conhecimento e a realização de pesquisas essenciais para o aprimoramento do setor ao mesmo tempo em que promove o justo reconhecimento a esses estudiosos", aponta José Cechin, superintendente executivo do IESS. "O excelente nível técnico dos trabalhos apresentados esse ano, debatendo importantes temas para o futuro do mercado, reforçam a importância dessa iniciativa", argumenta.

Conheça os vencedores:

• Categoria: Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão em Saúde

1º lugar - Thiago Chieppe Saquetto, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o trabalho "O processo de acreditação e seus impactos na eficiência de hospitais no Brasil"

2º lugar - José Antonio Diniz de Oliveira, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ), com o trabalho "Avaliação de programa de Gestão de Doenças Crônicas em plano de autogestão em saúde"

• Categoria: Economia

1º lugar - Gisele Gonçalves de Brito, da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), com o trabalho "Tendências e fatores associados ao custo da saúde privada no Brasil: uma análise via modelo getzen expandido para o envelhecimento da população"

2º lugar - Anelisa de Carvalho Ferreira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com o trabalho "Determinantes da qualidade das informações contábeis das operadoras de planos de saúde no Brasil"

• Categoria: Direito

1º lugar - Marina Fontes de Resende, do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), com o trabalho "Necessidade de modulação do enunciado 609 da súmula do STJ nos contratos de plano de saúde"

2º lugar - José Estevam Lopes Cortez da Silva Freitas, da Universidade Paulista (UNIP), com o trabalho "Exame de lógicas institucionais sujeitas a mudanças frequentes: a regulação da fiscalização da saúde suplementar"

O evento também contou com espaço para apresentação de pôsteres de trabalhos, inclusive de graduação ou feitos em outras empresas sem ligação com o universo acadêmico. "Essa é uma importante iniciativa que possibilita o contato de especialistas com novos pesquisadores e os gestores da área, auxiliando na melhoria e aprofundamento dos trabalhos e, consequentemente, no aperfeiçoamento da saúde suplementar no País", comenta Cechin.

O seminário contou com palestra de Camilla Jimene, sócia da Opice Blum Advogados e professora do MBA de Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD), sobre Transformação digital na saúde e impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); e do Dr. Chao Lung Wen, professor líder do grupo de pesquisa de telemedicina da Universidade de São Paulo (USP), sobre telessaúde e os desafios para uma nova era de cuidados. Ainda houve um importante debate sobre os desafios da transformação digital na saúde com a participação de Dr. Carlos Alfredo Lobo Jasmin, diretor da Associação Médica Brasileira (AMB); Leandro Fonseca, diretor presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); e do Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Os conteúdos estão disponíveis no site do IESS: http://www.iess.org.br

Sobre o IESS
O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS