Brasil,

Seguro Responsabilidade Civil: saiba como funciona a cobertura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro Responsabilidade Civil: saiba como funciona a cobertura

Seguro tem como principal objetivo oferecer soluções relativas a eventuais danos causados involuntariamente a terceiros, seja materiais ou corporais

Imprevistos acontecem o tempo todo, seja no local de trabalho ou fora dele. Conhecido popularmente como R.C., o seguro Responsabilidade Civil oferece soluções para proteger o cliente de eventuais reclamações ou ações na justiça, caso o mesmo seja responsabilizado civilmente por causar danos materiais ou corporais a outras pessoas.

Vanessa Alves, diretora comercial da San Martin Seguros, explica que a função principal deste seguro é de garantir ao segurado o ressarcimento do valor que ele tiver que pagar para reparar perdas ou danos involuntários causados a alguém.

“Atualmente esse seguro tem sido bastante procurado por empresas e profissionais, pois o reembolso de indenizações garantido pelo R.C. tem a opção de ressarcimento de custas judiciais e de honorários advocatícios, porém, vale lembrar que as garantias são limitadas aos valor contratado na apólice. Na San Martin, por exemplo, esse seguro tem registrado um crescimento de 10% ao mês e consequentemente têm incrementado as receitas dos franqueados da rede”, afirma.

Embora os seguros de Responsabilidade Civil sejam ramos isolados, já que são amparados em quatro ramos distintos, sendo eles: RC Geral, RC Profissional (E&O), RC Riscos Ambientais e RC Diretores e Administradores (D&O), o seguro de R.C. tem um amplo leque de coberturas, podendo atender desde as necessidades de profissionais autônomos, como médicos, dentistas, advogados, arquitetos, engenheiros, corretores de seguros, contadores, prestadores de serviço, entre outros, além de poder ser contratado como cobertura adicional nas apólices de automóvel e residência, garantindo assim a indenização de prejuízos materiais ou corporais causados involuntariamente a terceiros em caso de um acidente doméstico, por exemplo.

Alguns seguros de R.C. são direcionados para as chamadas linhas financeiras, como o Seguro de Garantia de Obrigações Contratuais. Esses tipos de seguro estão cada vez mais sofisticados, podendo atender às demandas mais exigentes. “Por isso é tão importante conversar com um corretor de seguros experiente, o qual irá identificar o seguro ideal para atender as reais necessidades de cada cliente”, conclui a diretora comercial da San Martin.

Sobre San Martin Seguros

Fundada em 1995 em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, como uma corretora de seguros convencional, a San Martin se destacou no mercado graças ao atendimento personalizado aos clientes e entrou para o franchising em 2014. São diversos serviços da área de seguros prestados a pessoas físicas e jurídicas, como seguro de vida, patrimonial (residências, empresas, condomínios), automóveis, saúde, viagens, eventos, entre outros. A rede conta com 300 unidades distribuídas pelo Brasil. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$49.900,00.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar