Brasil, 15 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

AIG apresenta estudo sobre os principais ataques cibernéticos a empresas no Congresso Security Leaders (Destaque)

Flávio Sá, gerente de Linhas Financeiras da AIG Seguros Flávio Sá, gerente de Linhas Financeiras da AIG Seguros

Evento reune líderes da área de segurança da informação para debater o cenário desafiador que vem pela frente para o setor

Após uma análise de mais de mil sinistros na Europa, Oriente Médio e África, a seguradora AIG, líder mundial em seguros contra riscos cibernéticos, elaborou um estudo com dados de tendências de mercado, tipos de ataques mais comuns, volumetria e números de casos em 2018 frente aos anos anteriores. É este material que Flavio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da companhia, apresenta no Congresso Security Leaders, que será realizado hoje e amanhã, no Transamérica Expo Center.

Em sua apresentação, Flavio mostra que as falhas de segurança nos e-mails corporativos (Business Email Compromise) ultrapassaram o ransomware e a violação de dados por hackers como a principal porta de entrada de ameaças virtuais, conforme os índices a seguir. O comprometimento do email comercial chegou a 23% dos casos ou quase 1/4 dos incidentes relatados em 2018, seguido de ransomware (18%), violação de dados por hackers (14%) e violação de dados devido a negligência do funcionário (14%)

O evento, que tem foco em segurança da informação, vai reunir diversos líderes do setor e terá a participação da AIG no painel "Trilha, Cases & Lições Aprendidas - Cases de Cyber", na tarde desta terça-feira, 29, às 12h30.

Para Sá, o evento é mais uma oportunidade de chamar a atenção para um problema que tende a crescer com grande intensidade em todo o mundo nos próximos anos. "Muitos executivos ainda desconhecem a relevância de estar protegido de possíveis ataques cibernéticos e a dimensão dos danos que eles podem causar, principalmente perante a frequência e complexidade dos ataques e, do outro lado, uma legislação cada vez mais rigorosa quanto à proteção dos dados”, explica, ao fazer referência às recentes GDPR na União Europeia, e a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor no Brasil em 2020. Esta última, por exemplo, poderá aplicar multas de até R$ 50 milhões a empresas que tiverem dados de seus clientes vazados, seja por negligência, ou porque foram vítimas de um ataque virtual.

O Congresso Security Leaders já está em sua décima edição. Serão dois dias de debate sobre um futuro desafiador para o setor com a LGPD, criação da autoridade nacional de proteção de dados, vazamento de informações sensíveis, respostas a incidentes, chegada do 5G e novas vulnerabilidades.

Para mais informações: www.securityleaders.com.br

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Com 100 anos de experiência, as empresas do grupo, atualmente, oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversa inclui produtos e serviços que auxiliam as empresas e pessoas a proteger seu patrimônio, gerenciar riscos e ter mais segurança na aposentadoria. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com e www.aig.com.br. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países, e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Garantido por AIG Seguros Brasil S/A. CNPJ 33.040.981/0001-50

Central de Atendimento AIG 24 horas: 0800 726 6130 / Atendimento AIG a Deficientes Auditivos: 0800 724 0149

Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 724 02 19 / Ouvidoria - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244

Cyber Edge® (Processo SUSEP nº 15414.901341/2014-13)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS