Brasil,

Os desafios das empresas na execução de campanhas passageiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Printi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por Hugo Rodrigues, Diretor Geral da Printi

Mesmo na era digital, muitas empresas apostam em estratégias que envolvem materiais impressos na hora de executarem uma campanha de comunicação, incentivo ou até para atração de talentos. Há quem diga que isso é coisa do passado, mas segundo a pesquisa da Kantar, cerca de 75% dos entrevistados preferem a publicidade offline aos anúncios online. Existe também o fato de que 30% da população brasileira não utiliza a internet, segundo a pesquisa do IBGE divulgada este ano.

De acordo o relatório da ABIGRAF, Associação Brasileira da Indústria Gráfica, de todos os materiais gráficos produzidos no Brasil, cerca de 8,6% são impressos promocionais. Parece pouco, mas as embalagens e o editorial juntos somam mais de 70% de toda a indústria gráfica. Diante deste cenário, você já parou para pensar no quanto as empresas investem todos os anos? E em materiais para campanhas pontuais? Para que a ação tenha o desempenho desejado, é importante que o time de vendas ou os PDVs tenham todo o material necessário para divulgar a ação, certo? Porém, na prática, surgem alguns desafios.

Em muitos casos, a empresa que está criando a promoção não consegue separar os materiais comprados, administrar o estoque destes e mandar para diferentes endereços. O tempo necessário para que isso chegue até o PDV é imenso. As consequências disso são perdas financeiras, tanto do dinheiro investido no material quanto com o que ela poderia ter ganhado quando a campanha foi para a rua.

Todo o processo é um verdadeiro desafio. É preciso se desdobrar para conseguir criar as artes, esperar a produção do material e enviar para os pontos de venda dentro de um prazo que no geral, é impossível de cumprir. A solução para otimizar esse processo é a compra por conta própria, feito pelo franqueado, a unidade da loja ou filial. Muitas vezes não está de acordo com a identidade da marca, com o discurso e a verdadeira mensagem por trás da campanha. O resultado é uma comunicação com inúmeras mensagens diferentes, uma descentralização do discurso ideal e a utilização inadequada da identidade da marca.

Felizmente, já existe tecnologia no mercado capaz de otimizar todo esse processo. Funciona como uma loja personalizada na qual o anunciante insere os materiais necessários para a campanha, já com a identidade visual alinhada com a estratégia da ação. Essa tecnologia também resolve a dor da distribuição, já que tudo é feito pela plataforma que cede o espaço dentro do e-commerce do fornecedor que viabiliza esse sistema.

Assim, em vez de perder tempo com todo o trabalho de confecção e acompanhamento tradicional dos materiais, ela apenas administra quais filiais estão comprando e se engajando no trabalho. Mais uma vez, a tecnologia é protagonista da mudança. Não há como negar que ela vem transformando a relação das marcas com fornecedores e, claro, consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar