Brasil, 20 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

O valor da diversidade de gênero nos conselhos

*Por Cris Kerr

Você já parou para pensar quantas mulheres fazem parte do conselho administrativo da empresa onde você trabalha? A presença feminina em altos cargos dentro das corporações é um tema que tem ganhando cada vez mais força e elas já são responsáveis pela melhora das finanças e performance das companhias.

De acordo com o último relatório da ONG americana Catalyst, as empresas listadas no Fortune 500 com a maior representação de mulheres no conselho obtiveram maior performance financeira do que aquelas com menor representação. Além disso, o relatório afirma que empresas que têm três ou mais mulheres no conselho possuem performance notavelmente superior.

O estudo observou três medidas financeiras cruciais: retorno em equidade, retorno em vendas e o retorno do capital investido, e comparou a performance das empresas com o maior índice de mulheres no conselho com as empresas com menor índice. A pesquisa ainda demonstrou que existe uma correlação forte entre a performance financeira e a diversidade de gênero.

A diversidade de pensamentos e experiências traz melhores resultados, e empresas inteligentes sabem que a presença das mulheres no conselho pode trazer mais inovação.

O relatório encontrou maior desempenho financeiro para empresas com maior representação de mulheres no conselho nessas três áreas:

Retorno em Equidade: em média, empresas com a maior porcentagem de mulheres no conselho tiveram performance melhor em 53%;

Retorno em Vendas: em média, esse retorno foi maior em 42% nas empresas com maior índice de mulheres no conselho;

Retorno no Capital Investido: em média, esse retorno foi maior em 66% nas empresas com maior índice de mulheres no conselho.

E sua empresa, tem diversidade no conselho? Lembre-se que é fortíssima a correlação entre diversidade de gênero no conselho e performance corporativa!

Justamente para promover esta mudança de falta de diversidade nos conselhos, que estamos promovendo a segunda edição do Fórum Diversidade no Conselho, que acontece no dia 30 de outubro na Saint Paul Escola de Negócios.

*Cris Kerr fundou a CKZ Diversidade há 12 anos para dar voz para a diversidade e a inclusão. É consultora e palestrante especialista em diversidade, inclusão, viés inconsciente, liderança transformadora, cultura inclusiva e equidade de gênero. Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP com MBA na FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios e Pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios e Mestrado Profissional em Sustentabilidade na FGV. É professora de Diversidade na Fundação Dom Cabral. Ela tem duas grandes paixões: transformar e fazer a diferença no mundo. Idealizou 3 projetos em prol da diversidade & Inclusão: Fórum Mulheres em Destaque que está na 9ª edição, Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão que está na 6ª Edição e Fórum Diversidade no Conselho que está na 2ª Edição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS