Brasil, 16 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Negociação por meios digitais é preferência entre os brasileiros para limpar o nome no SPC e Serasa

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O levantamento do Instituto Locomotiva em Parceria com o Negocia Fácil mostra que 51% da população prefere negociar diretamente com portais online

A Era é digital. Os devedores querem soluções menos invasivas e adaptadas a seus novos hábitos", relata José Moniz

Acesso virtual às contas, facilidade no pagamento e praticidade na realização de operações já fazem parte do cotidiano dos brasileiros. De acordo com "A ascensão dos bancos digitais", um estudo comissionado pelo Facebook IQ, 76% dos brasileiros já usam os serviços disponibilizado pelo internet banking e entre eles, 90% o fazem por meio do smartphone. Essa realidade também impactou positivamente a indústria financeira e as empresas de cobrança, que transformaram seus sistemas em operações digitais para potencializar a recuperação de crédito, ao mesmo tempo que reduzem custos.

Segundo o levantamento do SPC com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 53% dos devedores têm dívidas acima de R$ 1.000,00 reais e em média o brasileiro que tem nome sujo deve R$ 3.277,74 reais, esses dados ainda ressaltam a frustração à retomada da economia. A previsão é de que a inadimplência comece a recuar a partir de 2020 e a renegociação digital entra neste cenário como uma nova possibilidade de ressarcimento.

Atualmente o mercado de cobrança traz algumas opções de plataformas digitais às empresas credoras. Estas companhias podem optar por assessorias de cobrança com ações digitais, marketplace, portais de renegociações ou serviços de cobrança brand dressing, no entanto será que essa transformação é preferência pelos inadimplentes? Afinal ao se tratar de negociações de dívidas os devedores estavam acostumados a interagir com uma pessoa física.

De acordo com o Raio-X da Inadimplência Brasileira, uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com o serviço de cobrança digital Negocia Fácil, 51% dos inadimplentes preferem negociar suas dívidas através de computadores, dispensando conversas com atendentes. "A Era é digital. Os devedores querem soluções menos invasivas e adaptadas a seus novos hábitos. É neste momento que a tecnologia entra a favor do usuário e facilita todo o processo da negociação. Dar ao inadimplente a autonomia para solucionar suas dívidas onde e quando quiser faz toda a diferença", ressalta José Moniz, Head de Negócios Digitais do Negocia Fácil.

A premissa deste setor não é apenas fazer cobrança por meios digitais, mas criá-la de forma disruptiva, além de adaptar a sua linguagem a este tipo de plataforma. Foi este o lema usado pelo Negocia Fácil, ao transformar sua metodologia em 2017. De acordo com José Moniz, Head de Negócios Digitais do Negocia Fácil, a metodologia Neo Collect tem como premissa restabelecer a relação de consumo entre a marca e o consumidor, sem assédio na cobrança, mais sim, gerando uma experiência satisfatória, onde ele se sinta respeitado e seja capaz de encontrar sozinho o melhor caminho para a renegociação. "Trabalhamos com o conceito de comunicação positiva com o cliente, onde deixamos de cobrar dívidas e passamos a vender adimplência", enfatiza.

Para o consumidor que deseje negociar as suas dívidas da Claro, Credz ou Jequiti através do Negocia Fácil, basta acessar https://negociafacil.com.vc/clientes/, clicar na logo marca da empresa desejada e seguir o passo a passo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  

0 #1 almir 12-10-2019 17:34
:D LEGAL
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS