Brasil, 16 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chegada da tecnologia 5G cria cenário de "guerra" no mercado de telecomunicações

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Discussão acerca de nova tecnologia esquenta mercado de telecomunicações

“Os gargalos da tecnologia são amplamente conhecidos por quem atua nesse trade, tais como deployment de novos sites e segurança da informação"

Basta uma rápida busca no Google para entender o quão importante é o que está por vir com a tecnologia do 5G. Dezenas de empresas – líderes de mercado – disputam entre si, lançamentos, market share e, obviamente, clientes.

Aumento da velocidade da internet (pelo menos 20 vezes mais rápida que o 4G), serviço de saúde à distância, videoconferências realistas e resultados instantâneos em buscas virtuais são alguns dos benefícios que o 5G proporcionará ao usuário. Para tal, investimentos na ordem de centenas de milhões de dólares estão sendo realizados.

Enquanto as companhias que atendem o consumidor final se digladiam publicamente, existe um mercado que ri à toa, o de infraestrutura de telecomunicações.

Nesta esfera há quem venda hardware e quem oferte serviços às companhias referidas acima. É o caso da JR Telecom.

Fundada em 2008, pelo paulistano Robson Gonçalves, a empresa brasileira acaba de expandir seus negócios para os Estados Unidos de olho no que o 5G pode proporcionar.

“Os Estados Unidos detêm tecnologia de ponta que pode ser utilizada em toda a América Latina aumentando nossas vendas com os produtos inovadores americanos. Além disso, tem um mercado muito amplo e um ambiente de negócios muito seguro, trazendo ainda mais estabilidade aos negócios do nosso grupo empresarial”, conta Robson.

Embora o 5G ainda necessite ser regulamentado no Brasil e só deva entrar em operação – gradualmente – em 2020 no país, Robson vê esse “prazo” com bons olhos, pois há gargalos a serem corrigidos na oferta da tecnologia. “Os gargalos da tecnologia são amplamente conhecidos por quem atua nesse trade, tais como deployment de novos sites, segurança da informação, desafios energéticos, dentre outros. Temos soluções para todos esses gargalos, por esta razão optamos por expandir para solo americano”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS