Brasil, 20 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Poder público une forças com startup para reduzir acidentes

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Valinhos lança Laboratório de Segurança no Trânsito no dia 31 de outubro, quinta-feira, em parceria com a startup Drive for Life, startup idealizadora do curso de direção defensiva 100% online.

Medir resultados de um tema tão sensível, que envolve risco de vidas é um desafio que só será satisfeito com a união entre tecnologias e consciência

Segundo o Conselho Federal de Medicina, 5 pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil a cada 1 hora. Além dos óbitos, nos últimos 10 anos, são 1,6 milhões de pessoas feridas, representando um custo de R$ 3 bilhões ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Frente a esses números, Valinhos lança Laboratório de Segurança no Trânsito no dia 31 de outubro, quinta-feira, em parceria com a startup Drive for Life, idealizadora do curso de direção defensiva 100% online.

A meta para reduzir acidentes está diretamente relacionada à elevação da consciência dos motoristas. Mas afinal, como manter um constante programa de reciclagem de motoristas?

Para responder a essa pergunta, a Prefeitura de Valinhos abre espaço para inovar com startup do setor, tendo em vista implementar solução prática e viável.

A proposta é disponibilizar cursos de direção defensiva aos motoristas da cidade em um contexto educacional, visando medir os resultados de diminuição de acidentes ao longo do ano.

“A ideia é desenvolver estratégias para engajar servidores públicos, educadores e pais dos alunos da rede municipal”, confirma o Secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino.

Esta iniciativa integra a mobilização mundial em comemoração ao mês das cidades (outubro), apoiada pela ONU-Habitat. O tema “Diálogos Para o Futuro” inspira projetos de inovação para a melhora da vida nas cidades conectadas.

“A proposta deste movimento é lançar um projeto de impacto social no trânsito, tendo como compromisso medir os resultados a partir de um trabalho de conscientização, englobando, tecnologia, inovação e educação de trânsito”, confirma o prefeito de Valinhos Orestes Previtale Júnior.

As empresas da cidade que necessitam possuem programas de gestão de frotas poderão aderir ao projeto de forma espontânea, potencializando as ações educacionais de utilidade pública, fazendo-se cumprir legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece que a educação para o trânsito deva ser efetivada nas escolas de 1º, 2º e 3º graus em ações coordenadas com os municípios.

Curso Drive for Life

O curso de direção defensiva Drive for Life está sendo implementado em grandes empresas que têm como objetivo manter os seus colaboradores em constante programa de reciclagem.

“Medir resultados de um tema tão sensível, que envolve risco de vidas é um desafio que só será satisfeito com a união entre tecnologias e consciência”, afirma Detlef Altwig, um dos idealizadores do curso, que estará ministrando palestra no evento de lançamento do Laboratório de Segurança de Trânsito.

A ideia de Laboratório de Segurança de Trânsito é justamente abrir espaço para implementar soluções tecnológicas. Atualmente, com a 4ª Revolução Industrial, as cidades terão a seu dispor uma série de soluções de sensoriamentos e monitoramento inteligente. Iniciar essa ponte de evolução pela consciência do motorista é a estratégia do Laboratório.

Com essa iniciativa outras cidades terão como implementar esta solução para dialogar com as tendências de melhorar a conectividade da cidade, dentro do conceito de cidades inteligentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS