Brasil,

Insurtech Ciclic lança seguro celular com contratação 100% digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Mendes.
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Plano está disponível a partir do dia 9 de outubro e também abrange aparelhos usados, com coberturas de roubo, furto qualificado, quebra acidental e derramamento de líquidos

Os dados impressionam: 47% dos internautas brasileiros já tiveram um celular furtado ou roubado. É o que mostra a pesquisa Mobile Time/Opinion Box, de julho deste ano, apontando ainda que, deste total, 62% foram apenas uma vez, 27% duas vezes e 11% três vezes ou mais. Além disso, apenas 9% das pessoas que foram roubadas tinham seguro.

Esse cenário é o ponto de partida do lançamento do seguro celular da Ciclic, insurtech pioneira na adesão simplificada de previdência privada e seguro viagem. A nova funcionalidade da empresa estará disponível no site a partir desta quarta-feira, dia 9 de outubro. A previsão do CEO Raphael Swierczynski é que 40 mil aparelhos estejam segurados pela startup até o final de 2020.

Além de todos os modelos de aparelhos novos, o seguro celular da Ciclic irá abranger celulares usados, com até 18 meses após a data de compra. O usuário receberá um telefone novo no caso de roubo ou furto qualificado, e, no caso de quebra acidental, derramamento de líquidos ou oxidação, poderá ter seu celular consertado ou reposto, dependendo do caso. Válido por um ano, o plano pode ser parcelado pelo cartão de crédito em até 11 meses e irá custar, em média, 20% do valor vigente do aparelho.

Raphael Swierczynski aponta a importância de ter um seguro celular e aborda as expectativas em relação ao novo produto: "O seguro celular tornou-se uma necessidade básica dos usuários, diante das altas estatísticas de roubos. Estamos apostando em uma cobertura que devolve o aparelho de forma rápida para o usuário, em uma operação que demanda uma logística maior, porém mais vantajosa para o segurado. Nossa previsão é que, até o final de 2020, os planos representem 25% do faturamento total da Ciclic", conta.

Com o posicionamento de desburocratizar o setor de seguros, a insurtech aposta em uma jornada de compra simples, realizada de forma 100% digital.

SOBRE A CICLIC

Desde dezembro de 2017, a Ciclic desburocratiza o ramo dos investimentos financeiros e dos produtos de proteção, tanto individuais quanto familiares. Baseada na tecnologia digital, a fintech-insurtech é a primeira plataforma a oferecer contratação de previdência privada de forma 100% online. Com o intuito de mostrar como as decisões do presente incidem sobre a qualidade do futuro, a Ciclic oferece investimentos personalizados, de acordo com os objetivos de cada um, com foco em atender as reais necessidades dos clientes, tanto para produtos de previdência, quanto para seguros. Para fortalecer a imagem, a Ciclic ainda conta com a solidez de seus dois acionistas, garantindo segurança aos investidores e expertise na entrega de serviços: BB Seguridade, empresa de seguros que pertence ao Banco do Brasil e principal acionista, e Principal Financial Group (PFC), empresa norte-americana líder no setor de previdência e investimentos.

SOBRE RAPHAEL SWIERCZYNSKI

CEO da Ciclic, Raphael Swierczynski é um dos principais nomes do mercado de seguros, com uma trajetória de 24 anos no setor, marcada pelo desenvolvimento estratégico empresarial e pela liderança de equipes. Foi CEO no Brasil da multinacional QBE, uma das mais importantes companhias no mercado global de seguros, e foi sócio-diretor da startup Thinkseg, focado no mercado de seguros digital. Graduado em administração de empresas, cursou EMBA na Joseph M. Katz Graduate School of Business, da Universidade de Pittsburgh - EUA. Faz parte ainda do Programa Acadêmico de Marketing Digital desenvolvido em conjunto pelas empresas McKinsey e Google, voltado à executivos C-Level. Como palestrante, já se apresentou em diversos eventos no Brasil, Estados Unidos e Argentina, abordando seguros e previdência e o desenvolvimento desses mercados no mundo digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar