Brasil,

Seguradoras do Reino Unido têm dificuldade em responder as demandas encaminhadas por canais digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Entre as matérias dessa edição do Boletim GFIA, a Actuarial Post publicou uma sobre a dificuldade das seguradoras do Reino Unido de responder as demandas encaminhadas por meio de canais digitais. A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que "no Brasil, de acordo com o mais recente Relatório de Atividades das Ouvidorias do Setor de Seguros de 2018, das mais de 153 mil demandas atendidas pelas seguradoras integrantes da CNseg, 26,4% chegaram por meio de canais digitais como e-mail, site das empresas, redes sociais e sites de reclamação. E além de forte investimento em canais de atendimento digitais, com treinamento permanente de seus colaboradores, as seguradoras também são pioneiras na implantação de ouvidorias, que já existiam em praticamente todas as empresas antes mesmo de se tornarem obrigatórias."

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en/.

Consultas e Publicações Recentes
No dia 30 de setembro, o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou os resultados de sua décima pesquisa anual de acesso financeiro.
No dia 26 de setembro, Randal K. Quarles, presidente do Conselho do Financial Stability Board (FSB) proferiu um discurso, sobre 'Governo da União: Alcançando a segurança nas finanças transfronteiriças', em um workshop da FSB.
Em 26 de setembro, Willis Towers Watson publicou seu relatório Global Market Review para setembro de 2019.
Recortes de Imprensa
Tecnologia

Uma reação surpreendente a uma ferramenta de classificação comparativa cibernética para PMEs (Insurance Business Magazine) Imagine a seguinte situação: Você é um corretor/agente de seguros e decidiu que é hora de começar a oferecer seguro cibernético a seus clientes, a maioria dos quais são empresas de pequeno a médio porte ...

A ascensão dos patinetes elétricos e seus desafios (Insurance Business Magazine) A scooter elétrica (E-scooter) é uma das tendências de mobilidade urbana que mais cresce…

Seguradoras que negligenciam o atendimento ao cliente em canais digitais (Actuarial Post) As seguradoras são as empresas menos confiáveis ??do Reino Unido e são incapazes de responder com êxito a mais da metade das perguntas que foram enviadas (simulando dúvidas e questionamento de consumidores), de acordo com pesquisa encomendada pela Eptica…

17 produtos de cibersegurança que o setor de seguros afirma que valem a pena (Insurance Journal) A corretora de seguros Marsh apresentou a classe inaugural de produtos e serviços de cibersegurança recebendo uma classificação de Cyber ??Catalyst, designação que faz parte de um programa de avaliação que seus patrocinadores esperam que forneça maior clareza na segurança cibernética ao mercado ...

Freando fatalidades do tráfego rodoviário (Acturial Post) A missão é: tornar as estradas mais seguras. Pioneiro no Reino Unido em seguros de telemática, a insurethebox deseja endossar as mensagens do Projeto EDWARD (Dia Europeu Sem Morte na Estrada) ......

Macroeconomia e Resseguro

Cinco grandes problemas enfrentados pelo setor de seguros de danos e responsabilidades no Canadá (Insurance-Canada.ca) No NICC, dia 23 de setembro, Don Forgeron, Presidente e CEO do Insurance Bureau do Canadá, destacou os principais problemas enfrentados pelo setor de seguros e fez algumas previsões sobre o que esperar para o próximo ano ...

Índia: A subscrição de seguros pode ter que confiar em medidas de proxy (Asia Insurance Review) As seguradoras podem ter que confiar nos chamados proxies que são muito pessoais e identificáveis??individualmente, mas ao mesmo tempo, fortemente correlacionados com o risco que estão subscrevendo, diz Yashish Dahiya , CEO e cofundador da Policybazaar.com.

Malásia exigirá que os bancos denunciem exposição a riscos climáticos (Reuters) O governador do banco central da Malásia disse que as instituições financeiras serão obrigadas a denunciar sua exposição a riscos climáticos e as informações que reunir poderão ser usadas para definir padrões regulatórios na terceira maior economia do sudeste asiático ...

Nova Zelândia: Novo regime visa fazer com que as seguradoras tratem os clientes de maneira justa (Asia Insurance Review) O governo introduzirá um novo regime para regulamentar a conduta financeira entre seguradoras, bancos e outras instituições financeiras para garantir um tratamento justo aos clientes…

Outros

Associações de resseguros buscam atrasar a IFRS 17 até 2023 (Reinsurance News) Um grupo de associações de seguradoras internacionais apelou ao International Accounting Standards Board (IASB) para adiar a data de implementação da International Financial Reporting Standard (IFRS) 17 para janeiro de 2023…

O crescente mercado de empréstimos securitizados tem ecos de crise financeira, alerta o BIS (Reuters) Os critérios de empréstimos do mercado estão se deteriorando e produtos financeiros complexos, que mascaram os riscos para os bancos, fazem emergir paralelos com o período que antecedeu a crise financeira de 2008, alertou o Bank for International Settlements no domingo.…

Países em risco de sofrerem alterações climáticas receberão US$ 5 bilhões em seguros (Bloomberg) As seguradoras estão em parceria com as Nações Unidas e outros grupos públicos para ajudar os países mais pobres a se recuperarem de desastres naturais que podem se tornar uma ocorrência mais regular…

Rainha holandesa diz que o medo da tecnologia não deve impedir que os mais pobres a fazerem transações bancárias (Thomson Reuters Foundation) - A rainha, Maxima da Holanda, pediu aos reguladores financeiros na quarta-feira que não deixem que os temores sobre a tecnologia parem os esforços para garantir que todos no mundo tenham acesso a uma conta bancária e crédito...

Inovação na cobertura de catástrofes das seguradoras(Insurance Business Magazine) Quando ocorre uma catástrofe natural, nenhum proprietário quer descobrir que não tinha cobertura suficiente para reconstruir sua propriedade e nenhuma seguradora deseja expor seu cliente a esse risco ...


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar