Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conservador, moderado ou arrojado: qual o seu perfil de investidor?

freeimages freeimages

Palestra da AHK Paraná esclarece dúvidas de quem busca rentabilidade no mercado financeiro

Visualizar as possibilidades e produtos disponíveis no mercado financeiro e também conhecer o próprio perfil enquanto investidor – essas serão as principais abordagens da palestra “Investimentos – Descomplicando o Mercado Financeiro”, que será realizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) no dia 17 de outubro, a partir das 8h30, no Novotel Curitiba Batel.

Segundo a assessora de investimentos e sócia da Valore Investimentos, Paula Mara de Assis Palma, que vai conduzir a palestra, antes de iniciar qualquer tipo de aplicação financeira as pessoas precisam ter claro três pontos: “o valor que pretende investir; o prazo necessário para deixar o dinheiro aplicado; e o perfil em que se enquadra, que pode ser conservador, moderado ou arrojado”.

Ainda de acordo com Paula, com a taxa Selic abaixo de 8,5%, a correção das cadernetas de poupança ficam limitadas a um percentual de apenas 70% da Selic mais a taxa referencial, o que não é vantajoso. “O Brasil tem R$ 800 bilhões aplicados em poupança, mas é interessante que as pessoas conheçam outras centenas de alternativas disponíveis no mercado financeiro”, afirma.

Além disso, a palestrante vai mostrar na prática uma carteira de investimentos diversificada para cada tipo de perfil, apresentando a rentabilidade realizada. A migração de investimentos para as corretoras será outra questão abordada durante o evento. “Está ocorrendo uma mudança de cultura. Embora a maioria dos brasileiros invista em bancos, ao contrário dos americanos, por exemplo, aos poucos as pessoas estão se interessando por plataformas de investimentos abertas, que trazem maior disponibilidade e diversificação de produtos, além de um atendimento personalizado”, diz.

Serviço:
Investimentos – Descomplicando o Mercado Financeiro (Palestra AHK Paraná)
Data: 17 de outubro (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 10h30
Local: Novotel Curitiba Batel|Rua Doutor Pedrosa, 288 – Centro – Curitiba (PR)
Inscrições e informações: (41) 3323-5958 ou

Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS