Brasil,

A Tecnologia e os reflexos no mercado de trabalho com as novas profissões

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Novas profissões surgem meio à transformação digital e desafiam demais profissionais a se adaptarem ao novo cenário, o Mundo 4.0.

O Estudo "Emprego Perdido, Emprego Ganho: As Transições na Força de Trabalho em Tempos de Automação" publicado pela Consultoria Mckinsey & Company em 2017 apontou que 800 milhões de pessoas poderiam perder seus empregos e precisariam trocar de profissão por causa da tecnologia. E 9% das profissões existentes serão completamente novas até 2030. Segundo o estudo, esses empregos não desaparecerão, eles estão se transformando.

Neste mês, o Portal PME NEWS, publicou um artigo de autoria do Ceo da Bit Partner Consultoria em Gestão de Negócios Estratégicos, Sidney Cohen, sobre o Impacto da Tecnologia nas Novas Profissões e que está em sintonia com esse estudo.

"Mudança, Transformação e Adaptação, são as palavras-chaves e as áreas que se destacam nesse momento lançam novas profissões ou aproveitam as que já existem e são utilizadas para atender a nova demanda. Para ambas, boa parte é valorizada".

O artigo sinaliza os reflexos do mercado de trabalho mediante ao que o executivo classifica de "Revolução Digital" e faz uma analogia com a Revolução Industrial.

"O impacto da Transformação Digital que tem como reflexo a Tecnologia Disruptiva, atinge fortemente o mercado de trabalho. Estamos diante de uma Revolução Digital, a exemplo da Revolução Industrial no século XVIII, que foi responsável por uma forte transformação socioeconômica, a Indústria de hoje leva o rótulo 4.0 e se propaga para os demais setores".

Cibersegurança, Big Data, Marketing Digital e Blockchain são algumas das áreas que se destacam, com a Transformação Digital segundo Cohen, e boa parte dos profissionais, com salários valorizados, a exemplo do Head de Big Data, que pode chegar a R$ 30 mil.

Sidney que é da Geração X (nascidos entre 1965 a 1977) ressalta que as gerações Y (nascidos entre 1977 e 2000) e Z (nascidos de 1990 a 2009) se beneficiam com o Mundo 4.0, e os profissionais de sua geração carregam um diferencial considerável diante a inovação e faz uma reflexão bem consciente do fato.

"Eu sou do time da Geração X. O ponto forte é que temos a experiência e que pode ser o diferencial frente a tanta inovação, mas é preciso saber "Como", "Quando" e "Onde" usá-la".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar