Brasil, 21 de Outubro de 2019

Pets também devem viajar protegidos por um seguro

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

APRIL Brasil Seguro Viagem lança cobertura para atendimento veterinário de cães e gatos

Quem tem pet sabe que esses animaizinhos companheiros são como filhos em quase todos os sentidos: são amigos e carinhosos, nós os amamos incondicionalmente, e de vez em quando eles podem dar bastante trabalho e muitos gastos inesperados.

Os cachorros e gatos também podem passar por poucas e boas: um brinquedo novo pode dar alergia, eles podem engasgar com algum objeto deixado pelo caminho por outra pessoa em um passeio, um petisco pode fazer mal para o estômago, entre outros problemas que podem acontecer.

Nesses casos, levamos os bichinhos em consulta com veterinários que já os acompanham e em quem confiamos. Mas mesmo assim, um imprevisto desses pode sair muito caro.

O que fazer se a situação acontecer longe de casa? Se, ao levar nosso pet para viajar conosco, ele passa por algum problema de saúde, além de não conhecermos os profissionais que vão cuidar dele, a conta pode sair muito cara.

Pensando nisso, a APRIL Brasil Seguro Viagem lançou o produto Despesas com Pet, uma cobertura que pode ser adquirida por quem viajar segurado por um de seus planos. É válida para cães e gatos que necessitem de consultas veterinárias ou atendimentos clínicos hospitalares emergenciais, e também para despesas com medicamentos prescritos nestas consultas.

O produto funciona na modalidade de reembolso, ou seja: ao voltar para casa, o viajante encaminha os comprovantes das despesas e a empresa devolve o dinheiro gasto. A cobertura Despesas com Pet já está incluída no Plano VIP da APRIL, com uma cobertura de US$ 200, mas também pode ser adquirida como upgrade para quem viajar segurado por algum outro plano da companhia. Neste caso, a cobertura pode chegar a US$ 1.000.

Com isso, os pais e mães de pets viajam mais tranquilos, sabendo que terão apoio para cuidar de seus animaizinhos em caso de emergência.

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem

A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Sobre o Grupo APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS