Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Analógico x tecnológico: profissionais têm se adaptado às tecnologias para não ficar de fora do mercado de trabalho

Freepik Freepik

Com a transformação digital e pessoas cada vez mais conectadas, 85% das empresas de serviços buscam profissionais digitais

Atualmente, o Brasil tem mais de um celular por habitante. A Fundação Getúlio Vargas realizou neste ano a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas e os dados mostram que no Brasil há mais de 230 milhões de celulares ativos. Quando se fala em outros dispositivos, como tablets, notebooks e computadores, a pesquisa mostrou que o país atingiria, em 2019, a marca de 420 milhões de aparelhos digitais ativos.

Dados da Pesquisa Paradigma Digital, realizada pela Talenses e Digital House, mostrou que 85% das empresas de serviço estão em busca de profissionais digitais. Segundo a pesquisa, a procura vai além de pessoas com habilidades tecnológicas, e está relacionada também com a transformação digital do mercado de trabalho. Dentre as profissões que têm sofrido mudanças drásticas em relação às suas funções, destaca-se a do corretor de imóveis.

A tecnologia é uma aliada à atuação do corretor de imóvel, ajudando-o a se conectar com os clientes e oferecendo mais agilidade no dia a dia. O empresário Paulo Roberto de Oliveira é um exemplo. Com mais de 20 anos de experiência no ramo imobiliário, Paulo sempre procurou sistematizar seus processos, acreditando que era a forma mais prática de executar seu trabalho. Devido a uma necessidade de tornar o processo mais ágil e competitivo no mercado imobiliário, desenvolveu o Avalion - sistema online de avaliação imobiliária, que auxilia os profissionais a terem mais agilidade em seus processos, seja em pesquisa, angariação, opinião, análise ou avaliação de determinado imóvel de forma organizada. “O Avalion foi desenvolvido pela necessidade de deixar o processo mais ágil e otimizado. O que antes demorava dois dias para ser elaborado, hoje leva algumas horas. Em mais de 50 dias, temos mais de 700 usuários cadastrados”, afirma.

No Brasil, ainda há pessoas consideradas analógicas, ou seja, aquelas pessoas que permanecem resistentes ao uso das tecnologias disponíveis. Se antes a profissão do corretor de imóvel era restrita à sua carteira de clientes, a regiões específicas e à sua área de atuação, sendo venda ou aluguel, nos dias de hoje a realidade é outra. Com o avanço tecnológico estes profissionais viram a necessidade de se adaptar. Mariano Dynkowski, da Imobiliária M&D, não teve objeção em se adaptar às tecnologias, principalmente a partir dos anos 2000, quando, segundo ele, “a resistência foi terminando e as pessoas começaram a utilizá-la”. Corretor de imóveis há 45 anos, Mariano começou a utilizar recentemente o Avalion em suas atividades diárias e, além de aprová-lo, também disse não ter dificuldades para mexer no sistema.

Mais informações sobre o Avalion, acesse www.avalion.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS