Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospedagem Com Check-In eCheck-Out Seguros

Hospedagem Com Check-In eCheck-Out Seguros

Um ambiente agradável, que nos propicie a sensação de semelhança com a nossa casa, é fundamental quando embarcamos em uma viagem de férias ou trabalho e procuramos um lugar para nos hospedarmos. Tudo o que está à nossa volta – móveis, pintura, disposição de objetos e até o cheiro de um ambiente – influencia em uma boa experiência de hospedagem. Apesar de nem sempre ser algo perceptível por parte do hóspede, a segurança das instalações é parte importante para que a estadia seja a melhor possível, de modo que o hóspede se sinta, de fato, “bem cuidado”. Mas o que está por trás dessa sensação de acolhimento perfeito? O que você responderia sobre a segurança do seu estabelecimento e, consequentemente, do seu hóspede? Entre tantas reflexões, o seu hotel passaria hoje em um teste sobre riscos de incêndio, por exemplo?

O noticiário mundial mostra que, apesar de incomuns, os incêndios ocorrem, muitas vezes, sem causas aparentes, o que reforça o alerta sobre a necessidade da adoção de medidas preventivas e de planejamento para reduzir ao nível máximo a escala de riscos. Projetos anti-incêndios são fundamentais para proteger a vida das pessoas, impedir a rápida propagação do fogo, proporcionar meios de controle e extinção das chamas e facilitar as condições de acesso ao Corpo de Bombeiros. Melhor ainda se, diante da emergência, for possível garantir a continuidade dos serviços, sem prejuízo à imagem do hotel.

O seu estabelecimento está protegido contra o risco de um incêndio? Confira abaixo os principais pontos de atenção que você deve verificar para saber como anda a segurança do seu hotel:

Cinco pontos de atenção na avaliação da segurança do seu estabelecimento

1. Construção: os revestimentos do edifício estão de acordo com as normas de prevenção e combate a incêndio homologadas pelo Corpo de Bombeiros? Como está o estado de conservação de toda a estrutura? Há isolamento vertical para evitar que o fogo suba para andares superiores? Há rotas de fuga devidamente sinalizadas?

2. Instalações elétricas: curtos-circuitos e falhas na instalação elétrica estão entre as principais causas de incêndio. A manutenção da sua rede está em dia? Materiais inflamáveis estão bem acondicionados? Como você guarda itens que podem propagar as chamas, como travesseiros, toalhas e lençóis? Estão longe das fiações em sua lavanderia?

3. Sistemas de proteção: seu estabelecimento possui bomba de incêndio e sprinkler, dispositivo que libera água em caso de temperaturas elevadas? E caixas d´água suplementares? As bombas que alimentam o sistema obedecem um plano sistemático de manutenção? Esses componentes passam por vistoria e checagem de funcionamento regular?

4. Alarme e brigada: em caso de emergência, há alarmes em funcionamento? O hotel possui brigada de Incêndio treinada? Seu estabelecimento está preparado para ser isolado rapidamente em caso de emergência?

5. Limpeza e organização: como seu estabelecimento se encontra nesse item? Lembre-se que, quanto melhor o hotel atender a esse quesito, menores as chances de o fogo se propagar, em caso de incêndio!

E, então? Depois de toda essa avaliação como você classifica o grau de risco do seu estabelecimento? Feito o check list, trazendo tranquilidade ou atenção para o que precisa ser regularizado, vem outro questionamento tão importante quanto os itens de segurança essenciais: você investe em um seguro patrimonial? Saiba que em casos de acidentes como incêndios, que exigirão a reconstrução de instalações, o seguro será a sua segurança, trazendo, inclusive, a garantia de proteção à receita caso haja necessidade de interrupção de funcionamento. O valor investido certamente será baixo diante dos riscos cobertos. A AIG é uma das maiores seguradoras do mundo, com 100 anos de experiência e conhecimento em mais de 80 países e presente no Brasil há 70 anos e pode ser sua parceira nesse negócio.

Fale com o seu corretor de seguros!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS