Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cenário positivo para seguro de Riscos de Engenharia

Cenário positivo para seguro de Riscos de Engenharia

*Fábio Silva

Após dois anos de baixa demanda, o mercado de seguro de Riscos de Engenharia volta a ganhar fôlego em 2019. Nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o volume de prêmios cresceu 138,7% em relação ao mesmo período do ano anterior e bateu a marca de R$ 264,4 milhões. Somente no mês de maio, essa evolução chegou a 151%.

Os sinais de melhora do mercado de seguro estão alinhados com o reaquecimento no setor de construção civil e com a retomada de projetos de infraestrutura no país. De acordo com o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado no final de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a construção civil apresentou alta de 2% no segundo trimestre de 2019 ante igual período do ano passado, após 20 trimestres consecutivos de queda.

Estes números positivos da construção civil nos indicam um cenário bem mais otimista para o mercado segurador ainda em 2019. A expectativa é que os investimentos públicos retomem a partir de agora e, por outro lado, já observamos a retomada em investimentos privados, especialmente de multinacionais.

O seguro de Riscos de Engenharia também acompanha o ritmo da construção civil, pois tem por finalidade garantir a indenização contra acidentes de origem súbita e imprevista ocasionados durante a construção de obras civis ou a instalação e montagem de equipamentos, como: portos; aeroportos; rodovias; pontes, obras de saneamento; edifícios residenciais, comerciais e industriais; e obras de infraestrutura em geral.

A importância de contratar uma apólice de seguro de riscos de engenharia possibilita ao segurado - que pode ser o construtor ou o proprietário da obra - mitigar possíveis prejuízos que podem ocorrer durante a construção de um determinado empreendimento ou a instalação e montagem de equipamentos. E, sabemos o quanto um canteiro de obras pode ser um local arriscado. Portanto, a apólice de seguro de Riscos de Engenharia é uma decisão certa para transferir o risco e minimizar eventuais perdas.

*Fábio Silva é Head de Riscos de Engenharia da Zurich

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 54 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS