46% dos Consumidores Brasileiros Preferem Experiências a Bens Materiais
Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons
A Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado, se apresentou no LuxuryLab, em 30 de setembro, destacando como o luxo como símbolo de status está sendo substituído por experiências, com os Millennials e a Geração Z liderando esta mudança.
Entre 2013 e 2018, a indústria de luxo no Brasil foi impulsionada pelas vendas de artigos de couro e carros de luxo, que cresceram 2% e 1%, respectivamente. Nos próximos 5 anos, a expectativa é que o segmento de Experiential Luxury ultrapasse todos os outros, crescendo cerca de 50%, atingindo RS 1 bilhão em 2023.
Segundo a pesquisa Consumer Lifestyles da Euromonitor, em 2019, 46% dos brasileiros disseram que preferem gastar em experiências a adquirir bens. Dentre os consumidores com renda maior ou igual a USD 100 mil, 64% dos Millennials e 100% da Geração Z escolheriam experiências do que gastar em alguma coisa. Esta porcentagem é de 38% entre os Baby Boomers e de 50% na Geração X.
“Os brasileiros continuarão a procurar experiências de luxo. O novo luxo é intuitivo, personalizado e se concentra em oferecer o que os consumidores realmente querem. As marcas de luxo estão abraçando a sustentabilidade e oferecendo bem-estar e aventura”, comenta Fflur Roberts, Head de Luxury Goods da Euromonitor International e autora da apresentação.
“Turismo e bem-estar terão grande impacto nos próximos anos, quando a experiência e sua percepção se tornarem uma parte mais crítica da equação’, conclui Roberts.
Para aprender sobre experiências e materialismo, faça o download do white paper “Meeting the Demands of High Net-Worth Individuals”.
SOBRE A EUROMONITOR INTRNATIONAL
Euromonitor International é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado globalmente. Do local ao global e do tático ao estratégico, as nossas soluções de pesquisa dão suporte a decisões sobre como, onde e quando expandir negócios. Encontre o relatório certo, banco de dados e solução personalizada para validar pridoridades, redirecionar premissas e desobrir novas oportunidades. Com escritórios em todo o mundo, analistas em mais de 100 países, as mais recentes técnicas de ciência de dados e pesquisa de mercado sobre as principais tendências e impulsionadores, ajudamos a entender os mercados globais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>