Qualirede ganha prêmio por sistema de busca por vagas em hospitais a pacientes de planos de saúde
Processos mais eficientes agilizam transferência de pacientes e, com modelo de atendimento mais humano, índices de satisfação de beneficiários chegam a 92%
Um modelo de atendimento humanizado desenvolvido para central de call center especializada em saúde, que atende mais de 1 milhão de chamadas por ano e, em pouco mais de 12 meses após a implantação, alcançou índice de 92% de satisfação dos usuários. Por conta deste projeto a Qualirede recebeu o prêmio ABT da Associação Brasileira de Telesserviço. O prêmio é o maior reconhecimento a ações de relacionamento com o cliente do País. A entrega será dia 10 de outubro, em São Paulo.
O modelo gera excelentes resultados e garante agilidade nos processos de transferências entre hospitais. O grande diferencial está na atenção dada aos beneficiários, pois quando o quadro exige uma remoção este momento pede um acolhimento mais humano aos envolvidos, enquanto aguarda pela confirmação de vaga, autorizações e disponibilidade de transporte para o paciente e familiares.
Além do tratamento mais humano, que é o foco da Qualirede, o sistema garante ainda um aumento da eficiência. Os planos de saúde atendidos registraram, em média, um aumento da capacidade de atendimento dos casos de transferência de 30% após os primeiros meses de implantação. Todos esses ganhos têm impacto significativo na qualidade da assistência ao paciente do plano de saúde.
Para agilizar os processos de busca por vagas e garantir interação em nível de excelência com os familiares e hospitais, foram formadas equipes dedicadas às transferências, com profissionais capacitados para ter maior autonomia nas tratativas com todos os envolvidos no processo. Os treinamentos vão desde assuntos mais técnicos, relacionados a protocolos e diretrizes para este serviço, a questões comportamentais e de atenção que o funcionário da Qualirede precisa ter para atuar nessas situações. Todo o acompanhamento e gerenciamento destas ações é realizado por assistente social.
Enquanto a transferência não é concluída, o contato com a família é permanente, com diversas ligações no decorrer das horas, visando acolher e dar a certeza do acompanhamento e do tratamento urgente que o caso requer, enquanto a empresa interage com todos os elos. "Com o novo sistema, a gestão logística passou a ditar o ritmo das operações, de forma que o fluxo das remoções passou a acontecer mais rapidamente, inclusive de madrugada e finais de semana", avalia Mohanna Figueira, gerente de Relacionamento com o beneficiário.
A satisfação dos beneficiários com o modelo implantado neste cliente pode ser constatada pelo aumento considerável de respostas positivas no call center. "Os beneficiários reconhecem o tratamento mais humano e a eficiência dos processos", completa Mohanna.
Sobre a Qualirede
A Qualirede é uma empresa de atuação nacional e líder no mercado de gestão para saúde corporativa, pública e operadoras de planos de saúde. Atualmente, atende a mais de um milhão de vidas, com mais de 1.100 funcionários e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Salvador. A Qualirede tem como focos estratégicos a inovação tecnológica, a atenção primária à saúde, a promoção da integração de serviços e a entrega de valor para seus beneficiários diretos e indiretos. Mais informações em www.qualirede.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário