Brasil,

Brasil é um dos países mais avançados em gestão de riscos no mercado financeiro mundial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Empresa de solução em tecnologia comenta o momento do mercado nacional e fala de um produto nativo que atende desde pequenas instituições até o próprio Banco Central

O MAPS Argus é uma solução de tecnologia financeira que cumpre todas as exigências do acordo de Basileia, diz Germano Bezerra

O histórico da economia brasileira nas últimas décadas gerou uma expertise de gerenciamento de riscos no mercado financeiro do Brasil, posicionando-o entre os mais eficientes do mundo, esse comentário é unânime entre Germano Bezerra, Aníbal Codina e Afonso Pinto consultores em tecnologia financeira da MAPS, empresa especializada em soluções para bancos e instituições financeiras.

Eles são também responsáveis pelo MAPS Argus, uma solução de riscos, resultado e capital das mais avançadas no mercado nacional. Utilizando alta tecnologia em gestão e controle de riscos de mercado, IRRBB, liquidez, capital e reportes regulatórios. Essa solução atende hoje no Brasil uma parte substancial dos grandes players financeiros e tem como cliente o próprio Banco Central do Brasil.

Especialista no mercado financeiro, a MAPS acaba realizando um trabalho constante de avaliação desse setor para uma adequação de seus produtos e serviços. Bancos e instituições financeiras com elevado grau de maturidade que, na opinião dos seus consultores, posiciona o Brasil entre os mais eficientes do mundo. "O MAPS Argus é uma solução de tecnologia financeira que cumpre todas as exigências do acordo de Basileia", diz Germano Bezerra, lembrando que mercado, liquidez e capital são 3 pilares da avaliação de risco, um dos principais focos do produto.

Já o consultor Afonso Pinto foca seus comentários no período de desenvolvimento do MAPS Argus. "Nossa solução veio sendo construída ao longo de um tempo e tivemos a oportunidade de reconhecer e adaptar nosso produto a uma série de situações próprias do mercado brasileiro. Isso garante um desempenho dificilmente encontrado em nossos concorrentes", comenta.

Aníbal Codina emenda os comentários de seus colegas lembrando que a solução tem foco nos mercados de bancos, instituições de pagamentos e fundos de investimentos. "Somos essenciais para os processos de gestão, administração e custódia, utilizando toda uma metodologia de cálculos e controles que garantem aos mercados exatamente a entrega do modelo de gestão de risco do qual o Brasil é internacionalmente reconhecido", encerra.

SOBRE A MAPS

Há mais de 28 anos, a MAPS investe em inovação, conhecimento e qualidade de excelência no segmento de softwares e serviços para o avançado mercado bancário e financeiro em suas aplicações críticas, além de consultoria dedicada e tecnologia especializada em soluções completas.

Atuando como provedora world-class e escolhida por instituições em mais de 55 países, as soluções da MAPS são desenvolvidas de acordo com as melhores práticas e regulamentações do mercado bancário e financeiro, totalmente aderentes às diretrizes do Acordo de Basileia, fornecendo maior eficiência operacional e performance para que os clientes gerem mais valor e ampliando a inteligência financeira aplicada aos seus negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar