Brasil,

Mandic Cloud Solutions inova com gamification para capacitar colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Gaspardo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mandic Cloud Solutions inova com gamification para capacitar colaboradores

Nova trilha educativa faz alusão às artes marciais para desenvolver competências técnicas e comportamentais do time interno

Desenvolver e capacitar profissionais internos é uma forma das empresas se manterem competitivas, com times engajados e focados nos clientes. Pensando nisso, a Mandic Cloud Solutions, especializada em serviços profissionais em cloud, investiu na Mandic Universidade Corporativa (MUC), com o objetivo de aperfeiçoar as competências técnicas, comportamentais e de negócios de seus colaboradores. A empresa acaba de lançar uma trilha de formação profissional, chamada Satori, um treinamento em formato gamification que certifica o colaborador em diversas áreas, entre elas, agilidade, monitoramento, rede de segurança, containers e Serverless.

A trilha, que faz uma alusão às artes marciais, começa na faixa branca e vai até a vermelha, seguindo a escala jiu-jitsu. Cada etapa é representada por um Dojô - local onde se treina artes marciais japonesas - e a medida que o trabalhador passa pelos capítulos é possível acumular Yattapoints (pontos virtuais) que podem ser convertidos em prêmios como um day-off, por exemplo.

Para Vanessa Haba, diretora de Pessoas da Mandic Cloud "unir a realidade colaborativa com metodologias ágeis, já é uma prática em grandes empresas. O desafio é aprimorar cada vez mais os programas que investem em treinamento interno, e incluir conteúdos que atendam não só as áreas técnicas, mas também outros departamentos".

Para iniciar sua jornada de desenvolvimento é necessário que o colaborador percorra a faixa branca, composta por seis cursos que servirão de nivelamento. Dentre os temas que fazem parte dos cursos, introdução à linguagem de programação python e cloud computing, são alguns."Dessa forma, conseguimos desenvolvê-lo em sua área de atuação, porém, isso não impede que o colaborador se desenvolva em outro dojô que tiver interesse", afirma Haba.

Concluído os cursos da faixa branca, o colaborador poderá ingressar no Satori escolhendo um dojô para treinar, importante que essa escolha esteja acordada com o gestor da área. A trilha Satori é composta por 7 faixas a serem percorridas, e cada faixa possui alguns desafios, provas e conteúdos elaborados pelos próprios especialistas da companhia.

Para a diretora de Pessoas, a plataforma recente já obteve aceitação entre os colaboradores. "Temos sessenta faixas brancas. Para a nossa surpresa, até os que não são de áreas técnicas estão empolgados com a iniciativa e, pelo formato didático e lúdico, conseguem absorver os conteúdos sem nenhuma restrição", explica.

Cerca de 260 colaboradores já navegam na plataforma da MUC. Desde abril foram registradas 572 horas em cursos onlines e presenciais, e em maio e junho já passaram de mais de 8 mil horas apenas nos cursos onlines. Pela trilha Satori, 67 especialistas já se formaram. A empresa prevê o lançamento de mais 4 trilhas até o final do ano. "Queremos incentivar a formação técnica e o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores como forma de manter talentos e proporcionar novas perspectivas de carreira para todos os profissionais", revela a diretora de Pessoas.

Novidades no Programa de Estágio

Todos os estagiários selecionados no Programa de Estágio da Mandic Cloud terão uma trilha específica de formação na plataforma da MUC. Com um viés educativo e de desenvolvimento, o programa de estágio irá treinar os selecionados na chamada Academia de Especialistas, onde, após 6 meses de capacitação, poderão ser efetivados pela empresa.

Os interessados poderão acompanhar as divulgações de vagas e cadastrar seu currículo pelo link: jobs.kenoby.com/mandic-cloud-solutions

Sobre a Mandic Cloud Solutions

A Mandic Cloud é líder brasileira na gestão de ambientes em nuvem corporativa (pública, híbrida e privada) oferecendo soluções de computação em cloud própria, baseada em VMWare, além da principal nuvem pública de hiperescala do mundo: a AWS, com gerenciamento e serviços profissionais em cloud. São diversos segmentos e soluções entregues para empresas em sua jornada para cultura digital com o uso de tecnologia cloud: da arquitetura, implantação/migração, gerenciamento na nuvem à automação em DevOps, Engenharia de Dados, entre outras soluções exclusivas para o mercado corporativo. Possui as principais certificações de qualidade, entre elas, a ISO 20.000 e o selo PCI-DSS, além de ser reconhecida como provedor parceiro de serviços gerenciados da AWS. Saiba mais em www.mandic.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar