Pesquisa aponta que entender o comportamento do cliente em relação à tecnologia é fundamental para fidelizá-lo
Uma pesquisa realizada com diversos gestores ao redor do mundo mostrou a importância que a tecnologia tem, para qualquer tipo de empresa, na identificação de comportamentos e padrões dos clientes e como isso fornece dados valiosos para as organizações.
A tecnologia é o caminho para as empresas fidelizarem seus clientes
Muitas são as plataformas que as empresas usam para atrair, atender e vender para clientes atualmente. Todavia, somente o entendimento que os consumidores têm em relação à tecnologia é que fará com que as empresas consigam destacar-se em meio à concorrência e crescer.
Quem afirma isso é uma pesquisa realizada pela Accenture, que aponta que 41% dos executivos ouvidos, em 4 continentes ao redor do mundo. Segundo eles, compreender o comportamento dos consumidores em relação ao impacto que a tecnologia traz é decisivo para fidelizar as pessoas às empresas.
“Impactar a persona dos negócios através da transformação digital é, sem dúvida alguma um diferencial competitivo. É por isso que a tecnologia precisa estar presente em todos os processos dentro das empresas”, afirma o CEO do CRM PipeRun, Cezar Gehm.
Outro ponto importante do estudo mostra que 83% dos gestores comprovaram que, depois de entender o comportamento do consumidor, novas oportunidades de negócio irão surgir a partir, especialmente, de dados demográficos que eles trazem.
“A partir daí, vemos a importância de entender o que é CRM e todas as informações que ele fornece para o processo de vendas das empresas. A tecnologia é a locomotiva para identificar e atender as necessidades dos clientes”, comentou Cezar.
A tecnologia está permitindo que as empresas se relacionem e impactem os consumidores de maneiras que antes pareciam improváveis. Todavia, isso cria um dilema para as organizações: nem sempre os consumidores querem que ela esteja presente na sua vida e nas suas relações com as marcas.
“Humanizar o atendimento aos consumidores é sem dúvida alguma um grande desafio que, quando dosado na medida certa com softwares, contribui decisivamente para sucesso do cliente em todos os momentos”, avaliou o CSO do CRM PipeRun, Fausto Reichert, para em seguida emendar:
“Para estabelecer e manter o bom relacionamento com os clientes, é fundamental entender essa dinâmica. Esse é o caminho para ganhar e fidelizar os consumidores: ter equilíbrio”.
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