Brasil,

Pesquisa aponta que entender o comportamento do cliente em relação à tecnologia é fundamental para fidelizá-lo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa aponta que entender o comportamento do cliente em relação à tecnologia é fundamental para fidelizá-lo

Uma pesquisa realizada com diversos gestores ao redor do mundo mostrou a importância que a tecnologia tem, para qualquer tipo de empresa, na identificação de comportamentos e padrões dos clientes e como isso fornece dados valiosos para as organizações.

A tecnologia é o caminho para as empresas fidelizarem seus clientes

Muitas são as plataformas que as empresas usam para atrair, atender e vender para clientes atualmente. Todavia, somente o entendimento que os consumidores têm em relação à tecnologia é que fará com que as empresas consigam destacar-se em meio à concorrência e crescer.

Quem afirma isso é uma pesquisa realizada pela Accenture, que aponta que 41% dos executivos ouvidos, em 4 continentes ao redor do mundo. Segundo eles, compreender o comportamento dos consumidores em relação ao impacto que a tecnologia traz é decisivo para fidelizar as pessoas às empresas.

“Impactar a persona dos negócios através da transformação digital é, sem dúvida alguma um diferencial competitivo. É por isso que a tecnologia precisa estar presente em todos os processos dentro das empresas”, afirma o CEO do CRM PipeRun, Cezar Gehm.

Outro ponto importante do estudo mostra que 83% dos gestores comprovaram que, depois de entender o comportamento do consumidor, novas oportunidades de negócio irão surgir a partir, especialmente, de dados demográficos que eles trazem.

“A partir daí, vemos a importância de entender o que é CRM e todas as informações que ele fornece para o processo de vendas das empresas. A tecnologia é a locomotiva para identificar e atender as necessidades dos clientes”, comentou Cezar.

A tecnologia está permitindo que as empresas se relacionem e impactem os consumidores de maneiras que antes pareciam improváveis. Todavia, isso cria um dilema para as organizações: nem sempre os consumidores querem que ela esteja presente na sua vida e nas suas relações com as marcas.

“Humanizar o atendimento aos consumidores é sem dúvida alguma um grande desafio que, quando dosado na medida certa com softwares, contribui decisivamente para sucesso do cliente em todos os momentos”, avaliou o CSO do CRM PipeRun, Fausto Reichert, para em seguida emendar:

“Para estabelecer e manter o bom relacionamento com os clientes, é fundamental entender essa dinâmica. Esse é o caminho para ganhar e fidelizar os consumidores: ter equilíbrio”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar