Brasil,

A nova geração que não tem medo de mudar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: freeimages.com Imagem: freeimages.com

O especialista em comportamento humano Marcos Fiel analisa o cenário de mudanças e aborda os benefícios para uma vida plena

Mudar de carreira traz uma série de consequências e incertezas que faz o ser humano se intimidar diante da situação

Ao longo da vida e do processo de formação de cada um, é comum ser influenciado diariamente pelas pessoas com quem se convive. Cada um aprende e adquire valores de acordo com o meio no qual está inserido. Diante desses fatos, é recorrente observar filhos seguindo profissão dos pais e ainda optando por fazer aquilo que ‘dá dinheiro’, ao invés do que realmente têm vontade.

Esse comportamento leva a insatisfação profissional. É o que aponta a pesquisa realizada pelo site de recrutamento Love Mondays, que revelou que 70% dos trabalhadores desejam mudar de emprego. "Essa insatisfação pode estar diretamente relacionada ao medo. Mudar de carreira traz uma série de consequências e incertezas que faz o ser humano se intimidar diante da situação", explica o especialista em comportamento humano Marcos Fiel.

Dentre esses medos, Marcos Fiel destaca a falta de clareza. "Mudar porque simplesmente não gosta da sua profissão atual não resolve o problema. Tem que partir do princípio do que realmente quer para sua vida. Por isso, o processo de autoconhecimento é fundamental para ter clareza", aponta.

Outro medo comum é considerar o momento ruim. Ou seja, empecilhos como crise econômica, falta de emprego ou recessão estão sempre a frente da mudança. "Esse é um pensamento padrão, do senso comum. Mas sua felicidade emocional e riqueza em abundância não podem estar diretamente relacionados a esse pensamento. De forma inovadora e particular, você pode fazer toda diferença para o sucesso de um novo empreendimento", alerta o especialista.

A preparação para essa mudança tão temida é um processo para todos. Viver sem o peso de algo que já não faz mais sentido pode te despertar para um novo mundo a ser explorado. "Ao contrário do que todos dizem, mudar de carreira não é apenas para os fortes. É para todos! Essa decisão marca sem dúvida nenhuma uma vida mais feliz", finaliza Marcos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar