A inovação do atendimento de inadimplentes no Brasil
Startup Mineira TDC - Tribunal do Consumidor - se propõe a mesclar tecnologia jurídica em sua plataforma com atendimentos presenciais a consumidores de todo o Brasil, como forma de combater a inadimplência nacional.
"Ao mesclar tecnologia jurídica com serviços presenciais, almejamos otimizar resolução de problemas relacionados à inadimplência", diz Matheus Arantes, CEO TDC
Inadimplência é um assunto sério e, infelizmente, cresce a cada ano no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian, que analisou os índices de inadimplência no país no ano de 2018, houve um aumento de 3,5% do número de pessoas físicas endividadas, enquanto as pessoas jurídicas alcançaram quase 6%, um número que reflete como esse problema se tornou endêmico no Brasil. E mesmo com a proliferação dos meios de cobrança, infelizmente as dificuldades só aumentam.
Com a intenção de combater tais números, volta à cena o TDC - Tribunal do Consumidor, uma startup jurídica que completou um ano de atuação no Brasil e que almeja uma ousada solução para combater o incômodo da inadimplência. Entre as várias inovações que o TDC promete, uma das principais é o fato de solucionar obstáculos de forma prática, rápida e desburocratizada. Isso porque a empresa utiliza uma plataforma única, que reduz a necessidade de um grande número de empregados e divide, de maneira funcional, os serviços, permitindo a facilidade no acompanhamento dos processos por meio de um Conciliador Extrajudicial Online.
E agora, muito mais que isso, a plataforma também inova no atendimento entre cliente e conciliador, uma vez que ele acontece atualmente apenas dentro de uma plataforma digital e, a partir do mês de outubro de 2019, poderá acontecer também via Unidades Presenciais, que serão representantes da Startup em todo o Brasil. Nesse diapasão, o TDC mostra como o serviço se adapta à sociedade atual, ao verificarmos que a empresa já possui 554 cidades mapeadas dentro de seu sistema aptas a participar desse disruptivo projeto.
Receber ajuda de forma tecnológica e presencial são alguns dos benefícios que só uma Startup pode proporcionar. O mais interessante é que o atendimento presencial oferecido pelo TDC está diretamente ligado aos atendimentos digitais. É uma via que atende a todos: os conciliadores conseguem mais clientes, e os clientes têm a intimidade de conversar e expor toda a situação direto com a pessoa responsável pelo caso, que a acompanhará por todo o caminho, evitando, inclusive, o contato direto entre cliente e empresa. E empresas, que conseguem um serviço de Conciliação com altas taxas de recuperação de valores. No hiato, entre o Poder Judiciário e o tão fomentado meio de resolução de conflitos extrajudiciais é que o TDC planeja se posicionar no mercado.
Refletindo sobre isso, como será o 2020 para a inadimplência nacional? Se depender dos intrépidos empreendedores jurídicos de BH que querem atuar em todo o Brasil, será muito melhor para consumidores, empresas e empreendedores. O tempo dirá o resultado, porém, é mister salientar que, o Brasil precisa encontrar soluções criativas para enfrentar seus problemas atuais e é isto que vislumbra-se neste caso.
Confira a pesquisa completa do Serasa Experian clicando aqui.
https://www.serasaexperian.com.br/blog/inadimplencia-em-2018-um-perfil-por-segmentos-a
ging-regiao-e-classe-social-tag-cobranca?gclid=CjwKCAjw8ZHsBRA6EiwA7hw_sbnGuQ3I8
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