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Profissionais explicam como analisar a performance de um canal do YouTube

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Grande parte das marcas já investe em vídeos de qualidade para canais no YouTube e outras plataformas. Porem, nem todas sabem analisar a performance da produção e metrificar os resultados.

71% dos consumidores querem saber mais detalhes sobre o produto via vídeo.

O Vídeo Marketing, sem dúvida, vem roubando a cena no marketing digital. Cada vez mais, marcas utilizam conteúdos em vídeo para divulgar produtos, fazer demonstrações e estar mais perto do público-alvo.

Por outro lado, consumidores buscam no Vídeo Marketing a informação que necessitam para a decisão de compra. De acordo com um estudo feito pelo E-tailing Group e Invodo, cerca de 78% dos usuários de internet deseja encontrar vídeos nas páginas de vendas dos produtos.

Além disso, 71% dos consumidores querem saber mais detalhes sobre o produto via vídeo.

Por isso, grande parte das marcas já investe em vídeos de qualidade para os canais no YouTube e outras plataformas. Contudo, nem todas sabem analisar a performance da produção e metrificar os resultados. E a VFX Vídeos explicará mais sobre o assunto neste post!

- Como saber se uma estratégia de vídeo marketing está dando certo?

A situação é bem comum: as empresas investem pesado na produção de vídeos criativos, mas não sabem até que ponto o conteúdo impactou os consumidores.

Então, vale dizer que não basta apenas criar e distribuir conteúdo em vídeo. Pois é essencial, também, que o conteúdo tenha dados e métricas interpretados e analisados corretamente.

De fato, o próprio YouTube tem uma ferramenta para ajudar nisso. É o YouTube Analytics! A partir dessa ferramenta, é possível aprender sobre o target e gerar mais leads usando Vídeo Marketing.

- O que é YouTube Analytics?

Uma ferramenta oferecida pelo próprio YouTube. O YouTube Analytics ajuda os usuários a monitorar a performance dos conteúdos em vídeos publicados.

Com esse recurso, é possível gerar relatórios de origens de tráfego, tempo de visualização e outras informações que darão ótimos insights às marcas.

- Como usar o YouTube Analytics

Para obter as vantagens da ferramenta no Vídeo Marketing, siga os próximos passos:

• Faça login na conta do YouTube;
• Clique no ícone do perfil no canto superior direito e, em seguida, em Creator Studio, ao lado do ícone da engrenagem (roda dentada);
• Isso levará ao painel do Estúdio de Criação. Onde será visto algumas métricas básicas no meio da tela (tempo de exibição, visualizações, inscritos e receita estimada);
• À esquerda do painel, existe um menu. Clique em Analytics para navegar até o painel principal do YouTube Analytics.

- Métricas do YouTube: o que medir para melhorar o desempenho do vídeo
A análise de vídeos do YouTube apresenta três seções principais: relatórios de receita, relatórios de tempo de exibição e relatórios de interação. O relatório de tempo de exibição compila dados do canal do YouTube. Além dos vídeos individuais no canal e qualquer envolvimento dos aplicativos para dispositivos móveis do YouTube.

• Tempo de exibição: por quanto tempo as pessoas assistem aos vídeos? Quantas visualizações tem?
• Retenção de público: com que consistência as pessoas assistem aos vídeos? Quando as pessoas estão interagindo com o conteúdo? Quando param de assistir?
• Locais de reprodução: de onde as pessoas estão reproduzindo os vídeos?
• Origens de tráfego: onde as pessoas estão descobrindo os vídeos?
• Dispositivos: qual porcentagem das visualizações é proveniente de computadores, dispositivos móveis ou outras origens?

- Relatórios de interação

As métricas de interação mais importantes podem incluir inscritos, likes e deslikes, comentários e compartilhamentos. Ou seja, basicamente todas as formas pelas quais os espectadores podem interagir com o Vídeo Marketing .

Vale dizer que cada uma dessas formas de interação pode mostrar, mesmo que indiretamente, o que os seguidores pensam sobre o conteúdo e a marca.

Portanto, observar esses dados mostrará as melhores oportunidades para alcançar e engajar relacionamentos com os inscritos.

- Relatórios de retenção de público
O relatório de retenção de público controla o envolvimento do espectador ao longo do tempo. Então, nele encontrará as estatísticas de duração média de visualização, uma lista dos vídeos com melhor desempenho. Além de informações sobre como os vídeos se comparam aos vídeos de outros usuários no YouTube.

Além desses relatórios, ainda é possível personalizar outros e descobrir novas informações importantes para a marca e o negócio.

-Investir em conteúdos feitos por profissionais do Vídeo Marketing como a VFX Vídeos

O resultado de um bom Vídeo Marketing está ligado com a qualidade dos profissionais que produziram o material. Então, para garantir que o Vídeo Animado tenha uma performance satisfatória, é recomendado que se escolha uma das melhores agências do mercado .


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