Unimed Volta Redonda: 30 anos de uma trajetória de sucesso e reconhecimento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Rinaldi

Unimed Volta Redonda: 30 anos de uma trajetória de sucesso e reconhecimento

Em 28 de setembro de 1989 um grupo de 30 médicos se uniu em torno de um fundamento: gerar melhores condições de trabalho e renda com o compromisso de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. O projeto ganhou corpo e o sonho se transformou em realidade. Hoje a Unimed Volta Redonda comemora 30 anos com orgulho de se manter firme no propósito e de prestar de um atendimento de qualidade.

Todo esse crescimento impacta diretamente no desenvolvimento socioeconômico da Cidade do Aço, motivo de satisfação para a Cooperativa. A Unimed Volta Redonda é uma das maiores empregadoras da região com cerca de 1500 colaboradores diretos e mais de 400 indiretos, e foi eleita sete vezes uma das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil pelo Guia Você S/A. Contabiliza ainda 463 médicos cooperados e mais de 66 mil clientes.

Com a gestão totalmente voltada para trabalhos de boas práticas, ao longo de todos esses anos a Cooperativa investe em um ambiente corporativo e hospitalar harmonioso, promove ações e cursos de valorização e desenvolvimento dos colaboradores e cooperados na capacitação da equipe em gestão, liderança e melhorias dos processos.

Toda essa valorização dos colaboradores está diretamente relacionada à cultura organizacional assumida pela Cooperativa chamada Jeito Unimed de Cuidar. Com os pilares Respeito, Gentileza e Competência, o JUC preza pelo cuidado nas relações com médico cooperado, colaborador, cliente e fornecedor.

“Nós acreditamos que as pessoas são o grande diferencial da nossa instituição. Temos muito orgulho em afirmar que ao longo desses 30 anos acreditamos nas pessoas e vamos continuar investindo no desenvolvimento de cada um para crescer ainda mais. Só conseguimos transformar sonhos em realidade com um time dedicado e competente. É nisso que acreditamos”, afirmou o presidente da Cooperativa, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra.

Crescer para fazer mais e melhor

A Cooperativa de trabalho formada por médicos tem em seu DNA a prestação de serviço de saúde. Contempla o Hospital Unimed Volta Redonda, o Centro Cuidar, o Lóbus Instituto de Treinamento, Ensino e Pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda e o Hospital Unidade Litoral.

Com nove anos de funcionamento, o Hospital Unimed Volta Redonda é referência na região em tecnologia nos equipamentos, qualidade na assistência e segurança nos processos. Conta atualmente com 145 leitos e está em fase de expansão. Serão mais 117 quartos, além de ampliação da UTI Adulto e Neonatal/Pediátrica, do Centro de Oncologia, do Pró Vida e do estacionamento. A obra orçada em 47 milhões tem previsão de conclusão em abril de 2020, e promete revolucionar o mercado de saúde no interior do estado.

Além disso, o Hospital Unimed Volta Redonda se preocupa com a hospitalidade e proporciona um atendimento diferenciado para os clientes. Como uma forma de contribuir para uma permanência hospitalar mais agradável, uma recuperação mais rápida e suavizar os tratamentos, a equipe investe em ações como celebração de datas comemorativas, de pega da medula e comemoração de aniversários. Essas ações também fazem parte do Jeito Unimed de Cuidar.

O Centro Cuidar - localizado em Volta Redonda e Angra dos Reis – é uma Unidade de Atenção à Saúde que oferece serviços de prevenção, reabilitação, gerenciamento de doenças crônicas e bem-estar. Atende clientes da operadora Unimed, particulares e de outros convênios.

Com o foco no desenvolvimento de pessoas, ampliação da capacitação e o ensino de cooperados e da comunidade, o Lóbus Instituto de Treinamento, Ensino e Pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda é uma frente de educação que atua como um mecanismo de crescimento para a cooperativa, com o foco em ampliar ainda mais a capacitação e o ensino de cooperados, colaboradores e da comunidade.

Em 2018 descemos a serra e chegamos ao litoral com a aquisição do Hospital, área de ação e carteira de clientes da Unimed Angra dos Reis. A unidade hospitalar foi reformada e conta com equipamentos de alta tecnologia e atendimento médico de qualidade. Toda essa estrutura visa entregar a melhor experiência no cuidar.