Empreendedor cria serviço de "Proteção Familiar" para quem não pode pagar por plano de saúde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

Vem nascendo no Brasil empresas que estão buscando oferecer soluções para atender a grande parcela da população que não tem acesso ao serviço de saúde privado.

Cuidar da saúde é uma necessidade, é importante buscar alternativas que ofereçam os cuidados que você precisa e estejam alinhados com a sua realidade financeira

A cada dia que passa aumentam as notícias de situações de caos nos hospitais públicos, que vão desde a precária infraestrutura, até a superlotação e as intermináveis filas de espera para realizar procedimentos mais complexos. Não é à toa que depender do sistema público de saúde é um medo que assombra boa parte da população brasileira e a questão da ¹saúde já se tornou o problema mais citado pelos eleitores do país.

A contratação de um plano de saúde ainda é um sonho distante para boa parte da população, que não possui condições de arcar com o alto valor da mensalidade cobrada pelas operadoras de saúde. O preço fica ainda mais alto de acordo com a faixa etária ou localização, em alguns casos, podendo comprometer uma parcela significativa da renda familiar. Pesquisas realizadas pelo Ibope mostraram que ²73% dos brasileiros gostariam de ter plano de saúde e 89% não têm por causa do preço.

É a partir dessa necessidade que vem nascendo no Brasil empresas que estão buscando oferecer soluções para atender essa grande parcela da população sem acesso ao serviço de saúde privado. Uma dessas empresas é a Prolife Clube que criou um serviço de “proteção familiar”, destinado a pessoas que não pode arcar com um plano de saúde, mas que anseia desfrutar de serviços de saúde de qualidade, ter cobertura para situações emergenciais e não depender do SUS quando necessário.

Os serviços oferecidos vão desde reembolso de diárias de despesas médicas e hospitalares, remoção inter-hospitalar, descontos em medicamentos, check up completo, seguro morte por acidente, atendimento por telefone 24h com médicos para tirar qualquer dúvida referente a saúde até um clube de benefícios exclusivo. Com algumas opções de planos e valores bem mais acessíveis, a modalidade está ganhando a atenção de quem achava que não teria acesso ao serviço de saúde privado tão cedo.

"Estamos idealizando um serviço de reembolso ainda mais completo e transformador, onde a pessoa poderá solicitar a devolução de até 100% dos gastos com consultas e exames, visando oferecer maior qualidade de vida pessoal e também de seus familiares a um preço justo”, comenta Elton Barbosa, presidente da Prolife.

Outra novidade que foi comentada pelo empresário e que está sendo cogitada é um programa para reembolso de despesas com o parto, que tem como objetivo oferecer mais tranquilidade e segurança durante a gestação e o parto propriamente dito.

Uma coisa é consenso: cuidar da saúde não é luxo, é uma necessidade. Por isso, é importante buscar alternativas que ofereçam os cuidados que você precisa e estejam alinhados com a sua realidade financeira.

Se quiser saber mais sobre essa opção de serviço, acesse o site abaixo.

¹ ² : Avaliação de Planos de Saúde - IBOPE 2019