Empresas brasileiras devem terceirizar sua inovação?
A inovação e a forma de se fazer inovação estão sendo transformadas, e o movimento dos grandes players do mercado global nos indica que existe uma macrotendência no campo da inovação onde mais e mais organizações aderem à inovação aberta através do Crowdsourcing para melhorar sua produtividade, processos, reduzir custo e acessar mais rapidamente mercados.
"A criatividade é pensar coisas novas. A inovação é fazer coisas novas". THEODORE LEVITT
À medida que a complexidade dos processos produtivos se incrementa, está se tornando mais difícil para as empresas fazerem tudo sozinhas internamente a ainda precisarem inovar. Por outro lado, pressões competitivas oriundas de todos os lados estão achatando as margens de lucros e comprimindo o tempo dos ciclos de vida de produtos e serviços. Neste ambiente instável, as empresas precisam usar abordagens colaborativas de desenvolvimento por meio da terceirização da inovação para poderem sobreviver e crescer de forma sustentável.
Empresas de tecnologia de ponta como a Intel trabalham com universidades numa busca incessante por inovação. A Johnson e Johnson e a Ortho criaram incubadoras de inovação para acessar a inovação externa.
A Inocrowd , maior plataforma de Inovação da União Europeia, opera com abordagens interessantes para o crowdsourcing de inovação aberta e atinge uma gigantesca base de solvers superior a 500.000.000 em todo o mundo, como o caminho para atingir taxas de sucesso superiores a 95%, num período de 4 a 6 semanas, para os problemas de inovação propostos pelos Seekers (Empresas Inovadoras) em sua plataforma.
Google, Apple, Tesla e Amazon aproveitam diuturnamente insights de seus clientes para descobrir novas oportunidades mercadológicas. O acesso a desenvolvedores de primeira linha via terceirização de TI permite que essas empresas resolvam a escassez generalizada de talentos, um problema que atualmente afeta empresas de todos os tamanhos em todo o mundo.
Sem acesso a um fluxo constante de talentos criativos de primeira linha, as organizações estagnam, perdem a vantagem competitiva, a participação no mercado e a chance de transformar sua visão, missão e valores em realidade.
O Economista Diercio Ferreira, Business Manager da Inocrowd relata que "a inovação e a forma de se fazer inovação estão sendo transformadas, e o movimento dos grandes players do mercado global nos indica que existe uma macrotendência no campo da inovação onde mais e mais organizações aderem à inovação aberta através do Crowdsourcing para melhorar sua produtividade, processos, reduzir custo e acessar mais rapidamente mercados".
Inocrowd e a Inovação Aberta no Brasil e no mundo
A InoCrowd, fundada em 2010 com sede em Portugal e atuando no Brasil desde 2016 é pioneira no País em disseminar e popularizar o Crowdsourcing de inovação aberta.
A Inocrowd lançou no Brasil a nova plataforma de inovação, dotada de Machine Learning e Inteligência Artificial.
Conforme Soraya Gadit, CEO da Inocrowd: "a plataforma está munida com Machine Learning e Inteligência Artificial para encurtar o tempo de resposta para encontrar soluções de uma forma mais eficaz e que convites sejam feitos de forma automática aos Solvers com maior potencial para solucionar problemas".
As três principais particularidades da nova plataforma são: um chat interno, onde Solvers e Seekers preservam o anonimato por problema de natureza legal; um sistema de ranqueamento e avaliação automática de soluções, ajudando as Empresas Seekers a escolher as propostas melhores e possibilidade de cooperação em respostas a um desafio inovativo entre Solvers para que possam criar parcerias na apresentação de solução conjunta.
A plataforma global da InoCrowd está acessível em cinco idiomas (inglês, português, francês, inglês, mandarim e espanhol) e todo este esforço visa certificar que Solvers e Seekers sejam pessoas e organizações legítimas, sérias e confiáveis. Além de avaliar rigorosa e criteriosamente após a solução de um problema, para que as partes que geraram negócio por meio da plataforma seja incentivada a prestar o melhor serviço, considerando que o resultado se tornará público.
Soraya Gadit, CEO da Inocrowd concluiu informando que foi estabelecida numa nova parceria com a HeroX, permitindo ampliar as bases de solvers para responder aos desafios internacionais de empresas parceiras que buscam soluções inovadoras como a Lockheed e a NAS
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário