Brasil,

Por que as fintechs estão revolucionando o mercado?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os maiores problemas que as fintechs solucionam são a dificuldade de acesso, complexidade e lentidão. Com o uso da tecnologia é possível melhorar e facilitar a vida do cliente. Esse é o caso da bro. Uma fintech que surgiu para revolucionar o mercado de consórcios, oferecendo uma experiência única para os seus clientes, de forma simples e segura, com as melhores taxas e parcelas muito acessíveis.

A bro. é uma fintech que surgiu para revolucionar o mercado de consórcios, oferecendo uma experiência única para os seus clientes, de forma simples e segura

A combinação entre tecnologia e produtos financeiros é uma das mais crescentes no mercado brasileiro. Impulsionadas pela desburocratização e abertura de mercado, as fintechs vêm atacando o espaço das instituições tradicionais. O relatório do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apontou que o Brasil tinha o maior número de fintechs da América Latina em 2018, cerca de 380. Atualmente, o número ultrapassa de 500.

O número tende a aumentar nos próximos anos. No primeiro semestre de 2019, o investimento em fintechs no Brasil já somou mais de R$ 1 bilhão. Este valor foi impulsionado por aportes em startups de cartão de crédito, empréstimos e consórcio.

Para os investidores destes negócios, a expansão é consequência da revolução que as fintechs têm provocado no mercado. A maioria delas oferece seus serviços financeiros de forma online, sem agências físicas e filas. De acordo com a consultoria Cantarino Brasileiro, especializada em marketing e relacionamento financeiro, cerca de 54% dos usuários de bancos tradicionais se interessariam em abrir uma conta digital.

Experiência do cliente

A conta digital é apenas o pontapé para o surgimento de outras soluções financeiras. Existem fintechs de planejamento financeiro à consórcio digital. Seja qual for o serviço, a experiência do cliente é considerada um dos pilares fundamentais dessas startups. Para alcançar este novo perfil de consumidor, elas investem muito na digitalização e automação dos processos. Aprimorando a experiência do cliente, as fintechs conseguiram ampliar o alcance de alguns serviços financeiros, como o consórcio.

Neste contexto a bro. foi criada. Reunindo profissionais com muita experiência em serviços financeiros e tecnologia, a bro. tem a missão ser a ponte para as novas conquistas dos brasileiros. Confiantes de que o consórcio é o produto mais acessível do mercado, a bro. oferece diversas modalidades na sua plataforma: consórcio de carros, imóveis e motos . No futuro, a oferta será expandida para viagens, eletrônicos e eletrodomésticos. Segundo Eduardo Rocha, CEO da startup, a empresa quer ser vista como parceira dos clientes. Por isso, diz ele, a escolha do nome, que é uma abreviação de brother - irmão, em português.

Além disso, Eduardo afirma que a experiência do cliente é uma das preocupações da empresa. A bro. não possui unidades físicas e faz tudo acontecer pela plataforma digital (da simulação à contratação), com atendimento personalizado por WhatsApp ou por telefone.

"Os maiores problemas que as fintechs solucionam são a dificuldade de acesso, complexidade e lentidão. Com o uso da tecnologia é possível melhorar e facilitar a vida do cliente”, disse Eduardo. “Esse é o caso da bro. Uma fintech que surgiu para revolucionar o mercado de consórcios, oferecendo uma experiência única para os seus clientes, de forma simples e segura, com as melhores taxas e parcelas muito acessíveis. Estas características tornam o consórcio oferecido pela bro., o consórcio do futuro.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar