Direto & Reto com Camillo destaca união da categoria para vencer lutas
Com o tema “Susep: contra ou a favor do que e de quem?”, a 8ª edição do Direto & Reto com Camillo foi ar na manhã desta quarta-feira (25/09). Abordando as recentes decisões da autarquia, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, destacou que somente a união da categoria trará as vitórias necessárias.
“Quero garantir que as entidades representativas dos corretores de seguros, coordenados pela Fenacor, têm atuado de maneira contundente sobre as recentes decisões da Susep que podem afetar a categoria”, explica.
Camillo destacou que o Sincor-SP, juntamente com a Fenacor e outras entidades, já se reuniram com representantes da Susep para demonstrar o descontentamento da categoria em relação a Consulta Pública Nº 08/19, que pretende divulgar o valor da comissão do corretor de seguros na apólice.
Em vídeo, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, esclareceu as ações das entidades. “Logo após a divulgação da Consulta Pública da Susep, nos demonstramos nosso descontentamento e nos reunimos com a superintendente, quando protocolamos um documento contundente, com argumentos sólidos e contrários à exposição de comissão de corretagem na apólice. Tal decisão não trará benefício a ninguém e, tão pouco, reduzirá o preço do seguro, podendo trazer conflito entre os corretores e consumidores”, destaca.
Durante a transmissão, Camillo ainda ressaltou que as entidades produziram notas técnicas sobre os assuntos em discussão, em relação à Consulta Pública nº 8/19, nota informativa sobre a Onsurance e uma nota técnica sobre a recente carta da Susep referente à venda de bilhete.
“Nós estamos seguindo os passos que devem ser seguidos. Não temos que promover o enfrentamento antes do diálogo. Promovemos o debate e nossa manifestação está em audiência pública. Essa é uma luta de todos e temos que sair todos vencedores”, completa.
Para assistir o Direto & Reto com Camillo, na íntegra, .
Confira também o , Armando Vergílio.
Pareceres Técnicos mencionados durante a transmissão:
Parecer Técnico Fenacor – Comissão de Corretagem de Seguros – Clique aqui para acessar
Parecer Técnico Fenacor – Susep, COAFI e PFE – Clique aqui para acessar
Parecer Técnico Fenacor – Onsurance – Clique aqui para acessar
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário