Brasil,

Aplicativo inova na capacitação de equipes de atendimento e vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lais Miyagawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

ProAtiva oferece conteúdo personalizado, podcasts, ranking de pontuação e até meditação

O atendimento é a parte mais sensível de qualquer empresa, independentemente do porte ou segmento. São esses profissionais que estão na linha de frente, demonstrando e apresentando a empresa para o público. Mas, a capacitação dos colaboradores das áreas de atendimento e vendas nem sempre é simples. Pois foi para sanar esse problema que surgiu a ProAtiva, um aplicativo que simplifica o treinamento das equipes, deixando-as muito mais preparadas para serem o “cartão de visitas” da empresa.

Segundo estimativas, mais de 90% das reclamações do consumidor estão ligadas ao atendimento. Normalmente, os relatos são de descaso, incapacidade de solucionar o problema e até de grosserias. Dessa forma, o treinamento desses profissionais se torna vital. “Muitas vezes, esses profissionais não tem experiência e nunca foram preparados para serem vendedores ou atendentes. A oportunidade surge, eles abraçam, mas não são bem treinados para isso”, ressalta Wanderson Leite, CEO da ProAtiva.

Como solução, muitas empresas recorrem às consultorias, oferecendo treinamentos semestrais ou anuais. Muitos colaboradores aproveitam essas ocasiões para se aprimorarem, mas o acompanhamento após essas imersões é praticamente inexistente. Além disso, a maior parte dos treinamentos possui uma linguagem muito sofisticada, abordando temas que quase nunca são familiares à esse público. “Vemos muitos treinamentos falando em benchmarking, payback, ROI. Termos desconhecidos pela maioria”, enfatiza.

Por isso, a proposta da ProAtiva é bem diferente. Com um aplicativo simples e intuitivo, o profissional tem acesso a uma série de conteúdos fundamentais para o seu dia a dia de trabalho. O usuário faz um teste comportamental para saber qual seu perfil como vendedor. Cada fase dos cursos gera uma pontuação, assim como um quizz. Essas fases só são liberadas após a conclusão da etapa anterior.

O ranking de pontuação serve de apoio para que a empresa premie os que mais se dedicarem. “As pessoas precisam se sentir atraídas. O treinamento precisa ser algo legal, que gere interação. Ele não pode ser visto como apenas mais uma obrigação”. Há ainda os podcasts, que atraem cada vez mais ouvintes. “É uma forma de o colaborador aprender em qualquer lugar, enquanto faz outras coisas”, completa.

Outro grande diferencial é o conteúdo de meditação. Com ele, o colaborador pode fazer cinco minutos antes do trabalho para aumentar sua eficiência, foco, determinação e paciência. “A venda, muitas vezes, pode ser estressante. É importante que o colaborador esteja equilibrado, presente, dando o melhor de si ao cliente”.

Os treinamentos dentro do aplicativo reúnem ações e atividades que o time de vendas precisa para terem um alto desempenho. A plataforma já dispõe de conteúdo próprio, mas se a empresa desejar, é possível desenvolver conteúdos específicos e alinhados ao plano estratégico de vendas de cada empresa. “A personalização do conteúdo é uma forma de deixar o treinamento ainda mais assertivo e de acordo com as necessidades de cada cliente.

O aplicativo ProAtiva é ideal para capacitar equipes de vendas e atendimento de forma personalizada, ágil e online, gerando atratividade e engajamento. O produto é perfeito para pequenas, médias e grandes redes de varejo ou franquias, que tem o desafio extra da distância geográfica entre os colaboradores. ProAtiva está disponível para Android e IOS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar