Brasil,

Saiba como centralizar a sua empresa no cliente e gerar engajamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcella Motta
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Saiba como centralizar a sua empresa no cliente e gerar engajamento

Por Marco Antônio Silva, cofundador do Garage Criativa

Customer Centricity é um tipo de estratégia empresarial que coloca o cliente no centro do negócio, como prioridade. Esta abordagem visa proporcionar uma boa experiência para o consumidor durante toda a sua jornada de contato com a organização. A empresa atua com um olhar atento para o cliente deste o momento em que ele está pesquisando pelo produto até o pós-venda.

O principal objetivo desta estratégia é fidelizar o cliente, torná-lo fiel à sua marca e, assim, aumentar a lucratividade do seu negócio. Por isso, é necessário entender as suas necessidades e desejos. E para que a empresa conheça a sua persona profundamente, os dados são imprescindíveis. O uso de um CRM (Customer Relationship Management), ferramenta para Gestão de Relacionamento dos Clientes, é o mais indicado meio para fazer esta coleta de informações.

Como centralizar a sua empresa no cliente

A mudança deve começar dentro da sua empresa:

É essencial que toda a organização tenha um mindset voltado para o cliente. Todos os setores devem trabalhar a partir da perspectiva do consumidor, e não do produto. A filosofia da empresa deve estar em sintonia com a prática!

Conheça as necessidades e desejos do seu cliente:

A análise de dados sobre o cliente é importante para entender o seu comportamento, interesses e necessidades. Deste modo, a sua empresa conseguirá criar produtos e oferecer serviços mais personalizados, o que gera engajamento. A utilização de uma ferramenta de CRM é de suma importância para extrair informações sobre o consumidor.

Preste atenção no feedback dos clientes e extraia informações para aprimorar seu negócio:

Esta estratégia usa o feedback dos clientes para que os produtos, o atendimento e os serviços oferecidos sejam melhorados. A criação de um relacionamento de confiança e duradouro com o cliente é crucial.

Abordagem de Customer Centricity é baseada em sete pilares

Para que as empresas adotem a estratégia de Customer Centricity é preciso conhecer também os sete pilares que sustentam esta abordagem. Confira:

1. Experiência: a experiência do cliente deve ser agradável, conveniente e fácil. Empresas que conseguem satisfazer plenamente seus clientes os fazem tão felizes que eles acabam atuando como propagadores da sua marca;

2. Lealdade: recompense e reconheça os clientes leais;

3. Comunicação: empresas centradas no cliente fornecem comunicações relevantes e personalizadas com base em suas preferências;

4. Variedade: tenha os produtos certos para atender às necessidades dos clientes. Isso não significa ter uma ampla quantidade de produtos diferentes, ou oferecer os mais variados serviços. Pelo contrário, significa ser certeiro em saber o que seus clientes precisam e desejam;

5. Promoções: faça promoções nos itens mais atraentes e frequentemente comprados pelos seus clientes. Empresas com programas de promoções bem-sucedidos promovem os produtos mais importantes para os clientes.

6. Preço: cobre o preço certo. As marcas não precisam ser líderes de preços, mas precisam ter preços que os clientes percebam como justos;

7. Feedback: Customer Centricity significa criar conexão emocional com seus clientes. Portanto, ouça e reconheça suas preocupações.

Sobre o Garage Criativa

Fundado em 2016, o Garage Criativa é um laboratório de inovação que auxilia empresas de diversos segmentos em suas jornadas de transformação digital por meio de abordagens emergentes e exponenciais. A instituição também atua como centro de formação e capacitação de profissionais nas áreas de Inovação, Talentos e Agile, e já formou mais de 750 alunos. Com experiência de mais de 20 anos em implementações de soluções tecnológicas, o Garage Criativa é capaz de executar todas as etapas da cadeia de valor, desde a captação da ideia até sua implementação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar