Brasil,

O valor do seu produto não é apenas o preço

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Farina / Enviado por Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages.com freeimages.com

Entenda como o planejamento pode ajudar sua empresa, começando pela proposta de valor

Toda empresa, seja ela micro, média ou grande, precisa de planejamento para decolar, mesmo que já esteja funcionando.

“Ao colocar seu plano no papel, é possível visualizar se o investimento é realmente viável, quais recursos serão necessários e se você tem o tempo necessário para fazer tudo funcionar”, conta Carolina Farina, especialista em empreendedorismo feminino e analista comportamental.

Existem alguns recursos básicos que devem estar registrados no planejamento, e outras informações igualmente relevantes para o andamento dos negócios, e para começar, é preciso definir sua proposta de valor.

A proposta de valor é, basicamente, a solução para o problema do seu cliente. Não o produto em si, mas a satisfação que o comprador terá adquirindo-o. Não tem a ver com o preço, mas pode ajudar a precificar.

Para defini-la, é preciso responder algumas perguntas:

  1. O que estou oferecendo pro meu cliente?
  2. Qual o problema do meu cliente que estou disposto a resolver?
  3. Quais são as dores do meu cliente que eu resolvo?
  4. Qual experiência eu vendo pro meu cliente?
  5. Qual meu diferencial?
  6. O que me proponho a entregar de melhor pro meu cliente?
  7. Por que o cliente deve comprar de você e não do teu concorrente?
  8. Como eu convenço o meu cliente a comprar meu produto/serviço?
  9. Como quero ser percebido pelo meu cliente?

“Comece a fazendo sua proposta de valor e você terá pleno conhecimento do que você vende, sendo mais fácil convencer teu cliente na hora da venda”, finaliza Carolina.

Serviço: Carolina Farina

Especialista em Liderança Empreendedora Feminina, Coach Pessoal e de Negócios, Palestrante, Analista Comportamental, Thetahealer e Hipnóloga.

carolinafarina.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar