Brasil,

Índice da ANS apresenta sete Unimeds entre as 10 operadoras de saúde mais bem avaliadas do País

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Nogueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

IDSS 2018, divulgado pela agência, classifica 97% das 263 cooperativas avaliadas nas três maiores faixas do ranqueamento, que avalia a qualidade assistencial

Sete das 10 operadoras mais bem qualificadas no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018 – ano-base 2017 – são Unimeds. Divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no início da semana, o indicador classifica o setor em notas de 0,0000 a 1,0000, avaliando a qualidade assistencial das operadoras de todo o País. Estão em destaque no topo do ranking as seguintes cooperativas:

· 1º lugar: Unimed-BH – IDSS 1,0000

· 4º lugar: Unimed VTRP – IDSS 1,0000

· 5º lugar: Unimed Santa Bárbara D’Oeste e Americana – IDSS 1,0000

· 6º lugar: Unimed Pato Branco – IDSS 1,0000

· 7º lugar: Unimed Encosta da Serra – IDSS 1,0000

· 8º lugar: Unimed Cascavel – IDSS 0,9747

· 9º lugar: Unimed Goiânia – IDSS 0,9701

Conforme a ANS, o IDSS é um instrumento que permite a avaliação anual do desempenho das operadoras por meio de um conjunto de indicadores voltados à qualidade de atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. O indicador está dentro do Programa de Qualificação das Operadoras, conduzido pela própria agência reguladora.

Segundo o presidente da Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, Orestes Pullin, o resultado representa o comprometimento das Unimeds com a constante melhoria da qualidade assistencial e com sua sustentabilidade. “As principais responsáveis por esse sucesso nos indicadores qualitativos são as cooperativas, que têm atuado com iniciativas justas, sérias e totalmente focadas na centralização das atenções no beneficiário e no cooperado. Como apoio, temos uma atuação central na Unimed do Brasil, disponibilizando iniciativas como o Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, que hoje certifica mais de 170 Unimeds, apoiando projetos como o Programa Qualifica Unimed e orientando as Unimeds para que possam evoluir e se destacar ainda mais no mercado”, ressalta Pullin. “São dados que nos deixam felizes, pois mostram que estamos no caminho certo, e que também nos alertam de que a busca pela melhoria deve ser contínua e de que ainda há muito a ser feito”, complementa.

Esse é o primeiro ranking divulgado após a adoção da Troca de Informação de Saúde Suplementar (TISS) pela ANS como o padrão para coleta de dados das operadoras, o que impossibilita comparações com resultados dos anos anteriores, quando eram utilizados outros parâmetros na análise. Mesmo com a alteração, o desempenho geral das Unimeds no relatório anual é considerado como positivo pela Unimed do Brasil. O levantamento mostra que, das 263 cooperativas que atuam como operadoras e que participaram da avaliação, 97% estão nas três faixas mais altas da classificação.

Odonto – O Sistema Unimed apresenta resultado positivo também no segmento odontológico, como mostra o índice obtido pela Unimed Odonto, empresa subsidiária da Seguros Unimed. A companhia obteve nota máxima nos Índices de Sustentabilidade no Mercado e de Qualidade em Atenção de Saúde. Em comparação com as operadoras odontológicas de grande porte (acima de 100 mil beneficiários), a Unimed Odonto figura como a segunda mais bem avaliada do País, com índice 0,7980.

Para mais informações sobre o IDSS 2018, acesse o site da ANS.

Sobre a Unimed – A Unimed, maior sistema cooperativo de saúde do mundo, possui 52 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 344 cooperativas médicas, com assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Entusiasta do movimento SomosCoop, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Unimed conta com mais de 115 mil médicos, 120 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar