Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empreendedorismo no Brasil: segundo dados, número de autônomos cresceu

Empreendedorismo no Brasil: segundo dados, número de autônomos cresceu

Empreendedores querem ser donos da própria rotina. Como resultado, Brasil já possui mais de 23 milhões de autônomos, segundo IBGE

Em meio a uma crise econômica, que é acompanhada do desemprego, muitos brasileiros enxergam como solução começar a empreender. No primeiro trimestre deste ano, o número de pessoas sem emprego assustou: já são mais de 13 milhões, segundo dados disponibilizados pelo IBGE. Embora o número tenha uma tímida queda quando comparado ao mesmo período do ano anterior - de 0,4% - ainda faz com que buscas paralelas sejam consideradas.

É justamente deste movimento que existe uma crescente no empreendedorismo e, mais do que isso, divide-os. Hoje, existem muitos empreendedores que fazem o que fazem porque amam, e, de outro lado, os que iniciam os trabalhos por necessidade, mas acabam se apaixonando e desenvolvendo o projeto quando entendem que existe uma oportunidade de bom negócio.

Por onde começar?

Não existem dúvidas, começar um novo negócio não é fácil. Ao adentrar um mundo novo, muitos dos iniciantes podem se intimidar por motivos que podem - e devem - ser assistidos por profissionais com maior experiência. Gustavo Garcia, confundador do Meubiz, empresa de fusões e aquisições, conta que foi desta fraqueza que sua empresa surgiu, com intuito, claro, de auxiliar e fazer com que mais projetos decolem. “Abrir um espaço físico dá trabalho. É preciso entender sobre valuation, ponto comercial e até mesmo se despir de preconceitos em relação ao que aconteceu às empresas anteriores, sem pensar que o comércio que estava ali anteriormente faliu ou deu errado”, comenta.

O especialista ainda complementa que é fundamental se conhecer, assim como o serviço e produto oferecido, para, então, encontrar um ponto de venda ideal, que corresponda às expectativas e complemente a identidade da marca. “Nós viemos para acabar com esse impasse de vez. Somos a maior plataforma de compra e venda de empresas do Brasil. Nosso serviço, que é 100% digital, tirou do caminho todas as complicações e burocracias, afinal, queremos entregar soluções”, aponta.

Na medida certa

O Meubiz se preocupa em ofertar empresas à venda no menor tempo e para a maior quantidade de interessados possível. Seja para comprar ou vender, o sistema automatizado facilita tudo. Isso, porque, por meio de outros serviços como testes de personalidade e montagem do perfil profissional, é possível agregar valor aos empresários e conectar vendedor e comprador com facilidade, entregando autonomia e satisfação. Saiba mais: www.meubiz.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS