Brasil,

Viagens Domésticas Impulsionam Venda de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Piratininga
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Para Celso Guelfi, cobertura limitada dos planos de saúde e esforço dos agentes de viagem favorecem contratação de seguros no país Para Celso Guelfi, cobertura limitada dos planos de saúde e esforço dos agentes de viagem favorecem contratação de seguros no país

Reservas nacionais correspondem a 40% do total de emissões

A GTA - Global Travel Assistance registrou um crescimento de 4,7% em emissões de seguro viagem no primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018. As viagens domésticas foram as grandes responsáveis pelo resultado, com um aumento de 7,4%, enquanto as internacionais avançaram apenas 2%. As reservas nacionais correspondem a 40% do volume total de transações.

“As coberturas dos planos de saúde são quase sempre limitadas a determinadas regiões e o viajante não pode contar com um atendimento se planeja deslocar-se para outro estado. É nesse momento que o seguro específico, com maior abrangência, se torna tão importante”, destaca Celso Guelfi, presidente da empresa. Ainda segundo ele, os agentes de viagem que comercializam os seguros também vêm intensificando esforços para estimular os passageiros a incorporar esse item aos seus pacotes.

As viagens de lazer somaram a maior parte das contratações, com 55% do total das emissões; seguidas das corporativas com 24%; marítimas e de intercâmbio com 9%; e as de esporte, com 3%. Fortaleza, Gramado, Maceió, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador, Caldas Novas, Balneário Camboriú e Curitiba figuram no top 10 dos roteiros brasileiros que mais demandaram a contratação de seguros.

Contratações por gênero

O levantamento mostrou ainda que, entre o público masculino, a maior parte dos passageiros que acrescentou o seguro viagem na bagagem tem até 18 anos, com 19,92% das vendas; seguido da faixa etária de 36 a 45 anos, com 17,54%; e 26 a 35 anos, com 14,81%.

Quanto ao público feminino, a maioria das viajantes que se preocupam com um embarque mais seguro tem entre 56 a 65 anos, correspondendo a 18,44% das emissões, seguido do público menor de 18 anos e de pessoas entre 66 a 75 anos – com cerca de 15%.

Sinistralidades

Entre as principais sinistralidades estão a assistência médica hospitalar, com 58% do total; problemas com bagagem, com 14%; atraso ou cancelamento de voo, com 9%; e cancelamento de viagem, com 7%.

Sobre a GTA

A GTA - Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais de 29 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações conta com 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa de referência em produtos e serviços. Em 2019, pela 12ª vez consecutiva, foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, concedido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem, no segmento Serviços Turísticos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar