Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância de investir na segurança de franquias

Apenas as câmeras de videomonitoramento não são mais suficientes para evitar ocorrências

O setor de franquias brasileiro deve crescer entre 8% e 10% em 2019, de acordo com as projeções da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Apesar do cenário propício para empreendedores, é preciso cautela na hora de se tornar um franqueado - especialmente com aspectos que muitas vezes acabam em segundo plano ou negligenciados, como a segurança do estabelecimento.

No Brasil, perdas no comércio associadas a roubos e furtos provocam um prejuízo de cerca de 2,25% do faturamento líquido dos estabelecimentos varejistas, contabilizando mais de 1 bilhão de reais. Especialmente para pequenos franqueados ou empreendedores iniciantes, o impacto de um assalto, por exemplo, pode afetar diretamente as contas. Contra isso, investir em segurança patrimonial é essencial.

No entanto, apenas as câmeras de videomonitoramento não são mais suficientes para evitar ocorrências. Por isso, estabelecimentos de pequeno e médio porte podem agora adotar soluções mais robustas que antes ficavam restritas às instituições financeiras, como a Central de AutoDefesa ATK 3000, desenvolvida pela Alarmtek, empresa brasileira que adaptou o sistema utilizado em mais de 9 mil agências bancárias para outros empreendimentos devido aos altos índices de violência.

A solução se destaca porque impede que a ação criminosa seja concluída, assim efetivamente impede o prejuízo. Baseada em Inteligência Artificial, a Central de AutoDefesa aprende com a rotina do estabelecimento para garantir a assertividade nas respostas às ocorrências e combina recursos de autodefesa para a restrição de visão por gerador de neblina, gás neutralizador, sirene, alarmes e CFTV integrado (analógico e IP).

Além disso, pode combinar ainda mais recursos de tecnologia, de acordo com a necessidade de cada franquia, como Controle de Acesso por reconhecimento facial e sistema de comunicação por áudio bidirecional local ou remoto, central de alarme e botão de pânico. Assim, o investimento em apenas uma solução eleva o patamar de segurança do estabelecimento 24h, sem a necessidade de vigilantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS