Brasil, 18 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como resolver a baixa produtividade na venda de seguros

  • Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O desenvolvimento da corretora de seguros é o reflexo da produtividade da equipe de vendas. Por isso, o desafio diário de parte dos gestores é criar medidas que estimulam a produtividade do setor. Se você enfrenta algum problema de produtividade nas vendas de sua corretora de seguros, veja algumas dicas de como construir uma equipe de alto desempenho.

10 dicas para resolver a baixa produtividade na venda de seguros

1 – Motive a equipe

Não tenha um relacionamento com seus colaboradores baseado em cobrança. Os estimule a aumentar os resultados da corretora promovendo reuniões de integração da equipe, ofereça capacitações e cursos especiais. Crie metas e premiações, tenha o hábito de elogiar cada um por suas conquistas.

2 – Conheça seu cliente

Oriente a equipe para identificar as características de seus clientes e o motivo deles pertencerem a sua lista de segurados. Conhecendo este perfil, sua equipe conseguirá entender a dor do cliente e manter um bom relacionamento até o pós-venda. O cliente vai sentir que fez uma boa escolha quando a corretora estiver à disposição para tirar dúvidas, lembrar sobre os pagamentos ou mandar felicitações em seu aniversário.

3 – Saiba prospectar

A partir do momento que a equipe identifica o perfil de clientes da corretora se torna mais simples prospectar. A equipe descobre onde o prospect está e pode preparar um roteiro para atrair atenção.

4 – Controle a gestão

Tenha o controle de processos e tarefas de imediato. Desta maneira, vai descobrir onde estão os erros e acertos dos departamentos e poderá criar melhor as estratégias. Uma visão mais ampla do negócio ajudará a aumentar a produtividade da equipe.

5 – Gestão da informação

Use os dados da sua corretora a seu favor. Com as informações de clientes, de comissões, contratos, sinistros, prêmios, você conseguirá diagnosticar as falhas que impedem a corretora de crescer. Administrar os dados da corretora é mais simples com o apoio de um software de gestão.

6 – Use aplicativo de conversa

Estimule a equipe de vendas a utilizar o WhatsApp para agregar nas vendas de seguros. O aplicativo é um canal de comunicação rápido e seu cliente usa diariamente.

7 – Tenha um multicálculo rápido e confiável

Conte com um bom multicálculo para acelerar o atendimento ao cliente e reduzir as tarefas manuais do corretor. Com esta agilidade, aumentam as chances de venda instantânea e o colaborador ganhará tempo para produzir. Escolha o que há de melhor no mercado para não correr riscos desnecessários.

8 – Co-corretagem

Se você não trabalha com o seguro que o cliente busca, procure uma corretora confiável para fazer co-corretagem. Assim, você mantém o cliente satisfeito e pode aumentar o saldo de apólices fechadas no mês.

Co-corretagem: Realize parcerias de sucesso

9 – Automatize tarefas

A tecnologia é fundamental no ganho de produtividade da sua equipe, por isso, tenha um sistema de gerenciamento que realize atividades automáticas. O software precisa, por exemplo, controlar despesas, armazenar documentos e gerar relatórios. A baixa automática de arquivos de propostas, apólices e comissões é fundamental.

10 – Tenha o melhor sistema de gestão

Os sistemas de gestão da são essenciais para resolver o problema de baixa produtividade na venda de seguros. Conheça as soluções na prática. Agende uma demonstração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS