Brasil,

Delphos oferece gestão de processos jurídicos a seguradoras e escritórios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
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Com serviço de BPO, empresa já evitou perdas de mais de R$ 4,2 bilhões para seus clientes

Em 10 anos, enquanto os processos judiciais em geral cresceram 50% no Brasil, no segmento de Saúde esse aumento chegou a 130%. Os dados são de pesquisa realizada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) para o Conselho Nacional de Justiça.

Dentro do mercado de seguros, um dos ramos que mais sofrem com a judicialização são os relacionados a riscos pessoais, mas eles não são os únicos. “Os prejuízos para as seguradoras não existem apenas quando elas perdem as ações, já que é preciso ter uma pesada estrutura para gerir esses processos, o que pode ser muito oneroso”, afirma o Dr. Leonardo Bagno, Gerente jurídico da Delphos.

A empresa começou a operar no suporte total a processos judiciais com o seguro habitacional do extinto Sistema Financeiro Habitacional – SFH, passando depois a oferecer serviços de back office e gestão administrativa de ações para todos os ramos de seguros de massa. “Nos últimos anos, a Delphos conseguiu mitigar perdas de mais de R$ 4,2 bilhões para seus clientes”, relata.

Uma equipe composta por técnicos administrativos, analistas jurídicos e advogados já foi responsável pelo acompanhamento de mais de 30 mil ações judiciais, de mais de 280 mil autores.

O BPO (Business Process Outrsourcing) de Processos Judiciais da Delphos garante o acompanhamento dos processos e apoio aos escritórios técnicos contratados pelas companhias, desde a recepção das novas ações até o seu encerramento efetivo. “Assim, garantimos autonomia e segurança para as seguradoras na defesa dos seus interesses no âmbito jurídico”, resume Leonardo Bagno.

Entre as tarefas que as seguradoras transferem à empresa estão a recepção e cadastramento das ações, elaboração de subsídios para as defesas, controle de prazos judiciais, remessa de publicações para os escritórios contratados, gestão de documentos, manutenção e atualização da base de dados da companhia sobre processos, controle de despesas e reembolsos, etc.

A Delphos também auxilia na indicação de auxiliar técnico para realização de perícias e advogados correspondentes e na preparação dos processos para políticas de reembolso e sistematização dos pagamentos realizados pelas seguradoras e seus escritórios contratados.

Sobre a Delphos | Com 51 anos de atuação, a Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação. [www.delphos.com.br]


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