BRASA, FecomercioSP e UM BRASIL realizam seminário para discutir o momento atual do País
O evento, a ser realizado na sede da FecomercioSP, conta com a participação de Henrique Meirelles, Ciro Gomes (PDT), Marcos Lisboa, Drauzio Varella, Contardo Caligaris, entre outros líderes importantes
São Paulo, julho de 2019 – Organizado pela Brazilian Student Association (BRASA), a maior associação de brasileiros que estudam no exterior, em correalização com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e o canal UM BRASIL, “BRASA em Casa: o Brasil no Divã” recebe, no dia 13 de julho, na sede da Federação, em São Paulo, lideranças, referências nacionais e estudantes com o objetivo de refletir o momento atual do País, conectar pessoas, favorecer a troca de ideias e debater propostas para melhorar o Brasil por meio do principal agente de mudanças: o jovem.
Participam do encontro o ex-presidente do Banco Central e atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles; o ex-governador do Ceará Ciro Gomes; a diretora de investimentos do BNDES, Eliane Lustosa; o presidente do Insper, Marcos Lisboa; o diretor-executivo da Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil), Gabriel Petrus; o fundador da Hand Talk (melhor aplicativo social do mundo, eleito em concurso pela Organização das Nações Unidas – ONU), Ronaldo Tenório; a líder indígena Alessandra Korap Munduruku; e o autor do livro O que é o racismo estrutural?, Silvio de Almeida.
O seminário conta com mais de dez painéis sobre diversos temas políticos, econômicos e educacionais: desaprender para reaprender; diálogo entre gerações; Brasil na arena internacional; empreendedorismo; Brasis no divã, GPS político, entre outros. As palestras terminam com o painel “Diagnóstico do Dr. Drauzio Varella”, que faz referência à proposta do encontro – o Brasil no divã.
Além da conferência, a BRASA – entidade atuante como um hub educacional que promove interação entre estudantes que fizeram (e fazem) cursos no exterior, com grandes corporações – promove uma feira de carreiras. No espaço, os estudantes terão a oportunidade de realizar networking e conferir vagas disponíveis em grandes empresas, como Brasil Plural, BTG Pactual, Ambev, Nubank, Itaú, AB2L, BCG, Bradesco, Cielo, Fundação Lemann, Garagem, Lojas Americanas/B2W, Nubank, Safra, Scholars, Vetor Brasil, VTEX e Quinto Andar.
Programação:
7h30 – Recepção e credenciamento
9h – Boas-vindas da BRASA e da FecomercioSP
9h40 – 2020: aprendendo a desaprender para reaprender – Eduardo Valladares
10h10 – Brasis no divã – Contardo Calligaris, Silvio de Almeida e Alessandra Korap. Mediação: Renato Galeno
10h50 – Economia Brasileira: diálogo entre gerações – Marcos Lisboa e três jovens lideranças
11h3 – Abrace o Brasil!
11h50 – Almoço
13h50 – GPS político brasileiro (canal UM BRASIL) – Joel Pinheiro da Fonseca, Antônia Pellegrino e Fabio Zanini. Mediação: Thais Herédia
14h50 – O Brasil na arena internacional – Gabriel Petrus, Eliane Lustosa e Hussein Kalout
15h40 – Ideias de Brasil – Ciro Gomes e Christian Lohbauer
16h20 – Coffee break
16h40 – Reflexões de um político de primeira viagem – Renan Ferreirinha, Cibele Moura, Luísa Canziani e Mônica Sodré
17h20 – Empreendedorismo no divã – Monique Evelle, Ronaldo Tenório e Hamilton Henrique
18h – A trajetória de um líder – Henrique Meirelles
18h20 – Shared economy: o novo arranjo do trabalho brasileiro – Ana Guerrini (99 Taxi) e Bernardo Piquet (Stone)
19h – Diagnóstico do Dr. Drauzio Varella
19h30 – História para ninar gente grande: homenagem à Mangueira, Escola de Samba Campeã – Marina Iris
20h – Encerramento das palestras e dos workshops
22h – Encerramento da feira de carreiras
Serviço:
“BRASA em Casa: o Brasil no divã”
Quando: 13 de julho, sábado
Horário Conferência: das 9h às 19h30
Horário Feira de Carreiras: 8h às 22h
Onde: Teatro Raul Cortez, sede da FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)
Valor: R$ 50 (Segundo Lote)
Sobre a Brasa
A BRASA é a maior associação de estudantes brasileiros no exterior do País, cujo objetivo é empoderar a próxima geração de líderes nacionais. A “BRASA em Casa” nasceu em 2017, quando a associação decidiu tomar uma iniciativa focada cem por cento no Brasil. Com o propósito de conectar diferentes gerações de brasileiros, alunos e ex-alunos, jovens que já moraram no exterior e também aqueles que ainda têm esse sonho, abrem todos os anos espaço networking e palestras sobre temas em alta no nosso país.
Sobre o UM BRASIL
É uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo UM BRASIL aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e tem como objetivo estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade; e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações.
Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 136 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário