Brasil,

Pesquisa aponta preferência de trabalhador por refeições balanceadas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Regina Costa e Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os restaurantes por quilo ou que servem refeições completas são os mais procurados na hora do almoço por beneficiários do voucher refeição. Prática melhora a alimentação do usuário

Ao escolher um restaurante, o trabalhador que usa voucher refeição como forma de pagamento, vai duas vezes mais a restaurantes que servem refeições completas (por quilo ou prato feito) do que em estabelecimentos que servem lanches e refeições rápidas, como lanchonetes e padarias, por exemplo. As informações fazem parte da pesquisa CREST (Consumer Reports on Eating Share Trends), fornecida pela GS&Inteligência para a ABBT (Associação Brasileira de Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador).

Para a diretora executiva da ABBT, Jessica Srour, o hábito apontado na pesquisa demonstra que o trabalhador está preocupado em se alimentar melhor na hora do almoço, horário em que o voucher é mais usado como forma de pagamento. “Ao optar por um restaurante que serve uma refeição completa e mais balanceada, o usuário do sistema demonstra critério na escolha do que consumirá, de olho também em seu bem-estar”.

Os dados da pesquisa corroboram a opinião da diretora-executiva. De acordo com o estudo, 47% dos trabalhadores pesquisados estão preocupados com alimentação saudável, com o consumo de verduras, legumes, grãos, proteínas, sucos naturais e frutas. Além disso, a pesquisa apurou que quem paga com o voucher refeição consome duas vezes mais saladas e até três vezes mais proteína (carne, frango, peixe e porco). “Em relação à bebida, outra boa surpresa: o usuário consome 20% mais sucos naturais do que as pessoas que pagam suas refeições em dinheiro ou cartão”, comenta Jessica.

Refeição saudável com economia – Mesmo em restaurantes mais populares, que servem o chamado prato feito, a preocupação com a alimentação equilibrada continua. “A pesquisa demonstrou que quando a salada é oferecida como acompanhamento, os consumidores aceitam mais do que batata frita”, acrescenta a diretora-executiva da ABBT.

O sistema de benefício, que engloba as empresas operadoras do segmento de voucher refeição, está inserido no PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador) do governo federal, criado em 1976. “O PAT é o mais duradouro programa socioeconômico do Brasil e referência internacional. É o único programa de benefício alimentar no mundo que prevê a possibilidade de ofertar refeições principais (almoço e jantar) e refeição menor (desjejum e lanche) para o trabalhador”, afirma a diretora-executiva da ABBT. Em 2018, o PAT beneficiou mais de 22 milhões de trabalhadores através de voucher refeições, voucher alimentação, restaurantes in company e cestas de alimentação

Jessica destaca que trabalhador bem alimentado produz mais e tem menos riscos de apresentar problemas de saúde. “Por isso, fazer boas escolhas é fundamental. Por exemplo, ao ir a um restaurante por quilo, uma forma de garantir uma refeição mais equilibrada é se servir primeiro de saladas e vegetais. Assim, a tendência é que esses alimentos ocupem a maior parte do prato, garantindo não apenas mais saúde como também economia, já que as verduras são mais leves e o prato ficará mais barato”.

Sobre a ABBT – Fundada em 1981 com o nome de ASSERT (Associação das Empresas de Refeição e Alimentação), em junho de 2017 a entidade ampliou seu escopo de atuação e mudou o nome para ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador). Com isso, expandiu seu foco e, além dos benefícios alimentação e refeição, passou contemplar também o vale-cultura. Atualmente, conta com 16 associados que representam mais de 90% das operações do setor.

Sobre o CREST – é uma pesquisa desenvolvida pela GS&Inteligência no segmento de foodservice em 12 países. No Brasil, o estudo avalia anualmente os hábitos de consumo de 72 mil consumidores do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar