Brasil,

Headhunter dá dicas sobre o que considerar em um convite para mudar de emprego

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexa Rosatti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gabriela Gola, sócia da Page Executive, destacou que mercado de TI e marketing está aquecido por conta de transformação digital, mas é necessário entender se é possível se manter na empresa a longo prazo

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, realizou mais uma ação ousada em termos de gestão de pessoas. Convidou a headhunter Gabriela Gola, sócia da empresa de recrutamento e seleção Page Executive, para conversar com a equipe da insurtech sobre quais questões analisar ao receber um convite profissional.

“A Youse realizou um encontro para ajudar seus colaboradores a procurar emprego? Pode parecer que sim, mas o principal foco era outro, o maior objetivo era preparar as pessoas para analisar as propostas que recebem de forma muito estruturada. Não podemos ‘tapar o sol com a peneira’, sabemos que muitas pessoas aqui na Youse recebem ofertas o tempo todo, e como temos muita clareza de que a gestão da carreira é das pessoas e não da empresa. Se a pessoa entender que o seu ciclo na Youse está encerrado, nosso papel é ajudá-la a entender os motivos pelos quais ela chegou a esta conclusão. Muitas vezes, há oportunidades dentro da própria empresa e ela pode não estar visualizando, mas quando infelizmente esta possibilidade não é encontrada, e o colaborador chega a conclusão que é melhor olhar o mercado, nosso papel é ajudá-lo a tomar a melhor decisão, orientando para que evite aceitar propostas que não estão alinhadas com seus objetivos”, afirma Wilson Lima, Diretor de RH da insurtech.

Para Gabriela, a empresa precisa estar muito segura para convidar uma headhunter para falar com a equipe sobre esse tema. “Por outro lado, as pessoas já são abordadas. Então, faz todo sentido que elas saibam o que considerar”, comenta.

E quais são as dicas que ela deu? O mercado para quem tem carreira em empresa digital está aquecido, seja pelas oportunidades em startups ou em grandes empresas que estão em processo de transformação digital. A principal recomendação da headhunter é para que o candidato ou a candidata não tenha medo de fazer muitas perguntas.

“O primeiro ponto é entender de onde está vindo a proposta. Quando recebemos um convite devemos analisar se a empresa está estruturando uma transformação digital, quem está liderando esta digitalização? Se esta transformação está diretamente ligada a uma pessoa, há um risco a ser analisando, se esta pessoa deixa a empresa, a transformação pode ser descontinuada, ainda sobre transformação digital, fundamental explorar o que empresa entende ser transformação digital, por ser uma expressão em alta no mundo corporativo, há riscos da própria empresa não ter clareza do que ela quer transformar em digital. Se o convite parte de uma start-up ou uma empresa digital já estabelecida, fundamental checar quem são os investidores e saúde financeira da empresa, de onde vem o dinheiro, e o quanto estes investidores estão dispostos a investir neste projeto.

A headhunter afirmou que as posições mais demandadas são para as áreas de TI e marketing. “Além disso, São Paulo sem sombra de dúvidas é onde as coisas estão acontecendo. No Sul, Florianópolis é um polo importante em crescimento”, comenta Gabriela.

Um dos pontos importantes para prestar atenção é remuneração, porque varia muito o leque de benefícios e propostas sedutoras de participação em start ups se não ficam bem amarradas pode gerar muito frustração. “É preciso também tomar cuidado para não fazer passagens muito curtas, onde não se entregou nenhum projeto, pode parecer um conceito ‘old school’ mas tempo de casa ainda é levado em consideração por muitas empresas incluindo as mais modernas. Nestes casos, nenhum trabalho foi mostrado. Esse é um ponto muito importante com relação ao que deve levar em conta ao sair de uma empresa”, concluiu Gabriela.

Sobre a Youse:

A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.

Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.

Em 2018, foi considerada uma das empresas mais amadas pelo ranking Love Mondays - que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.

A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.

Acesse: https://www.youse.com.br
https://twitter.com/yousebrasil
https://www.instagram.com/yousebrasil/
https://www.facebook.com/yousebrasil/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar